Luz no fim do túnel: Marcos Vinícius crê 4 de Julho mais forte após vitória

24/02/2014 12h16


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarMarcos Vinícius espera ver um 4 de Julho diferente no segundo turno.(Imagem:Josiel Martins)Marcos Vinícius espera ver um 4 de Julho diferente no segundo turno.

Marcos Vinícius brilhou, e o 4 de Julho deixou a lanterna do Campeonato Piauiense. O atacante foi o autor dos dois gols do time na vitória, por 2 a 1, em cima do Caiçara. Com o triunfo, o jogador aguarda um novo Colorado para a sequência do estadual, principalmente no segundo turno. Natural do Rio de Janeiro, o atleta passou pelas categorias de base do Macaé e se profissionalizou no time piauiense. Com a confiança recebida pela comissão técnica e torcida, Marcos Vinícius espera retribuir o carinho.

Para a primeira vitória no Piauiense – depois de três derrotas e um empate – Marcos Vinícius comentou que o time entrou com um jeito diferente contra o Caiçara. A posse de bola e o poder de finalização, segundo o jogador, foram decisivos para os primeiros três pontos.

- Agora é o momento de erguer a cabeça. Conseguimos acertar a posse de bola e as finalizações deram certo. Treinamos muito ao longo da semana para chegar até a última rodada e matar o resultado, não desperdiçar. O que houve de diferente é que soubemos aproveitar as nossas duas oportunidades. Precisamos também do apoio da nossa torcida para sair com os resultados positivos para poder pecar fora de casa, mas agradeço toda a confiança depositada em mim – analisou Marcos Vinícius.

Mas justamente a confiança faltou para Marcos Vinícius, que teve a chance de ouro de fazer o terceiro. Aos 18 minutos, o atacante recebeu passe milimétrico de Jader e ficou sozinho com o goleiro Zé Filho. Pensando na marcação de impedimento (não assinalada pelo árbitro), o jogador acabou desperdiçando (veja gols ao lado da partida).

- Não acreditei na jogada (risos). Quando recebi a bola estava tão sozinho que pensei em um impedimento. O árbitro deu sequência e quando fui bater na bola acabei pegando no tornozelo. Mas os outros dois gols valeram a pena, um de cabeça e o outro após um passe em profundidade. No fim, valeu pela primeira vitória – comentou o atacante.

Com quatro pontos, o 4 de Julho ocupa a sétima colocação do estadual. O próximo adversário do Colorado é o Parnahyba, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Verdinho.