Mano Vôlei se classifica e adversários fazem semifinal do Piauiense Adulto

12/12/2013 13h06


Fonte G1 PI

A mistura entre juventude e experiência são as características que a equipe Mano Vôlei escolheu para chegar devastadora no Campeonato Piauiense Adulto. Na sua terceira partida, realizada na noite da última quarta-feira (12), a equipe bateu novamente o atual campeão AABB/ACL por 3 a 0 (25/16, 25/18 e 25/14) e conquistou a classificação direta para a decisão.

Imagem: arquivo/Mano VôleiTreinador destaca as atuações dos jovens Matheus, João Roberto e Ralisson, no campeonato.(Imagem:arquivo/Mano Vôlei)Treinador destaca as atuações dos jovens Matheus, João Roberto e Ralisson, no campeonato.

A campanha, no entanto, não é vista como sinônimo de vitória antecipada. Segundo o treinador Augusto César, o que está sendo passado aos jogadores é que, mesmo sem perder na competição, ainda tem muitos sets pela frente.

- Como eles são muito novos, podem imaginar que vai ser fácil, o que não é. Apesar de ser ainda uma incógnita quanto ao adversário, se o Teresina Vôlei se classificar, por exemplo, do outro lado vai ter o Tony Clei, que sempre desequilibra e o central Leonardo Bertoldo, que pode fazer a diferença – comenta o Augusto César.

Já pensando na final, o treinador se preocupa com a formação da equipe. Para a decisão, as falhas individuais dos jogadores menos experientes podem fazer a diferença na conquista do título.

- Não estamos na expectativa de “já somos campeões”. O Rafael e o Matheus são os mais novos e são falhos, erros que os adversários podem explorar o que vai sobrecarregar nossos ponteiros e não queremos que isso aconteça. Mas estou gostando do trabalho que está sendo feito – analisa o treinador.

O jogo que simula a semifinal acontece na noite desta quinta-feira (12), às 20 horas, no Ginásio da Semel. Na ocasião, AABB/ACL e Teresina Vôlei refazem a última final da competição. Se vencer, o Teresina Vôlei garante vaga na decisão.

A grande final está prevista para acontecer na noite da próxima quarta-feira (18), no Ginásio da Semel, localizado no Centro, de Teresina, próximo ao Verdão.

 

Tópicos: teresina, decisão, volei