Manoel chora ao fazer o gol da vaga na final: "Prova da minha capacidade"

07/05/2017 10h05


Fonte Glooesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarManoel após o apito final.(Imagem:Josiel Martins)

Foram quatro jogos sem marcar. Quase um mês em branco. Críticas por atuações não convincentes. Mas quem veste a camisa 9 nunca esquece o caminho do gol - e o atacante Manoel provou isso na noite de sexta-feira (5). Autor do gol da vitória do Altos na semifinal contra o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, Manoel chorou, se emocionou ao lembrar do aniversário do pai, Seu Antônio, de 52 anos, e agradeceu a confiança do time. O 1 a 0, feito ao 44 do segundo tempo, colocou o Jacaré na final do returno do estadual.

- Feliz de voltar a marcar, o mérito foi de toda a equipe, que vem dando força. Eles sabem da minha capacidade, e também sei. As coisas não vinham do jeito esperado. Está a prova da minha capacidade, mas uma vez pude decidir para minha equipe. Me emocionei por causa das cobranças em cima de mim, lembrei da minha família e do aniversário do meu pai. Sei que não fiz uma boa temporada até agora, mas Deus é fiel. Fui recompensado - disse o atacante, ao fim do jogo, ainda com lágrimas nos olhos.

Foi uma semifinal complicada no Lindolfo Monteiro. O 4 de Julho vendeu caro a classificação do Jacaré. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com o Colorado buscando o gol, o Altos passou a dominar na reta final do segundo tempo. Uma batida de falta rápida encontrou Dos Santos com liberdade na direita, que fez o cruzamento. Manoel dominou, brigou com dois marcadores e fez.

Na comemoração, Manoel saiu em direção ao setor das cadeiras do Lindolfo e comemorou com o presidente do clube, Warton Lacerda, batendo continência.

- Deus sabe de todas as coisas. Nunca baixei a cabeça, todos os dias eu trabalho firme e forte. O presidente sempre vem conversando comigo para voltar o que era em 2016. Voltei a fazer gol, fui feliz de poder marcar e levar para a final - explicou, falando em seguida sobre a final do segundo turno.

- Todo jogo a gente tem que melhorar. Tivemos falhas nesse jogo, não somos perfeitos. Vamos corrigir os erros. Final sempre é difícil, mas vamos brigar para ser campeão – completou.

Próximo da saída do Altos - o clube revelou ter recebido propostas do futebol asiático pelo passe do atacante -, Manoel diz que fala sobre o assunto somente após o Campeonato Piauiense. O Altos espera River-PI ou Piauí na decisão.

- Não sei. Estamos focados no Campeonato Piauiense e depois voltamos a conversar - respondeu, sobre se fica ou não no Altos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, atacante, altos