Marabá reclama da arbitragem após derrota e alfineta rivais do River-PI

28/03/2014 12h55


Fonte G1 PI

Após a derrota para o Parnahyba na última quarta-feira (26), o meia Marabá, do River-PI, não poupou críticas a arbitragem. Para ele, uma falta inexistente originou o primeiro gol do adversário e outros erros aconteceram durante a partida. O jogador comentou ainda a animosidade entre os jogadores dentro de campo, algo que ele vê como natural com todos que enfrentam o Tricolor.

Marabá esteve diretamente envolvido no lance do primeiro gol azulino. Quando o lateral Xavier avançava pela esquerda, o meia riverino o alcançou por trás e, após uma trombada, o jogador adversário caiu (veja no vídeo ao lado). O árbitro Antônio Santos Nunes marcou falta e, na cobrança, o time fez aquele o gol de empate. A marcação, na opinião de Marabá, foi equivocada.

- Não foi falta no lance que saiu o primeiro gol deles. Ele (o árbitro) estava dando falta a toa demais e isso nos prejudicou – disse após a derrota para o Parnahyba.

A partida teve um clima tenso durante os 90 minutos, principalmente após o gol parnaibano. Com faltas duras e discussões entre os atletas, além de problemas fora de campo, o jogo foi marcado pela rivalidade entre os dois lados, algo já encarado como natural por Marabá, que está na sua segunda temporada pelo Tricolor.

- Isso sempre vai acontecer. Contra o River-PI os caras querem jogar, mostrar raça, mas quero ver é eles jogarem aqui. Eles que façam a parte deles que a gente faz a nossa – afirma o jogador, bastante contrariado após a derrota.

Mas o River-PI não tem muito tempo para lamentar o início ruim do segundo turno. Já neste domingo (30) a equipe joga em Teresina contra o Caiçara, tentando marcar seus primeiros pontos nesta etapa do Campeonato Piauiense. A partida acontece no Estádio Lindolfo Monteiro.

Tópicos: marabá, jogador, partida