Maranhão sonha em comandar time no returno, mas deixa com a diretoria
22/03/2014 12h13Fonte G1 PI
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarMaranhão aponta Fla-PI campeão, mas não sabe se fica.
O clima no Flamengo-PI é de tranquilidade. Bem diferente de poucos dias atrás, quando Daniel Frasson ainda era técnico e o time sucumbia nas semifinais do primeiro turno do estadual para o Parnahyba. Com novas caras e sob a batuta interina de Valter Maranhão, a Raposa tenta esquecer o que passou e faz valer o ambiente de descontração. Mesmo assim, uma dúvida ainda paira na toca: Maranhão comandará o time no primeiro jogo do returno na quarta-feira?
Até agora, nem o próprio Maranhão sabe responder, mas garante que a vontade é de permanecer não só no confronto diante do Cori-Sabbá, como no decorrer de todo o Campeonato Piauiense.
- Eu realmente não sei fico no comando da equipe até o próximo jogo. O clube tem uma diretoria e não sei o que se passa na cabeça deles. Enquanto isso, a gente vai dando continuidade aos trabalhos porque o time não pode parar. Vamos ver o que vai acontecer até lá – disse o treinador interino.
O discurso de Valter Maranhão reforça a ideia que a diretoria do Flamengo-PI cogita mesmo um novo nome para assumir a equipe em definitivo no segundo turno. O presidente Jankel Costa chegou até a entrar em contato com o carioca Nelson Mourão, mas recuou logo em seguida, alegando que não tinha condições financeiras para custear o ex-técnico do rubro negro.
Enquanto essas pendências são resolvidas pelos dirigentes, no campo, Valter Maranhão, auxiliado pelo preparador físico Marcos Paulo, colocam a turma para correr. No treino de sexta-feira, os jogadores realizaram treinos físicos e trabalho de finalizações. A única ausência foi do volante Alex, lesionado na primeira partida contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil.
- Temos que trabalhar forte para não cometermos os mesmo erros. Estamos diversificando bem as atividades, mas dando enfoque para o setor de marcação e nas finalizações, onde pecamos muito nos jogos anteriores. Acredito que o grupo está com novo gás e mais determinado para fazer um segundo turno vitorioso e quem sabe conquistando o título estadual – comenta Valter Maranhão.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comTuta calibra o chute nos treinos de finalização no campo do Jockey Club.
O Flamengo-PI trabalha em dois turnos e não terá folga no final de semana. A Raposa volta a campo diante do Cori-Sabbá pela primeira rodada do returno, na próxima quinta-feira (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews