Marcos Oliveira desabafa após ouro nos JUbs: "Pois bem, está o resultado"

10/11/2014 17h28


Fonte Globoesporte.com

Após encerrar sua carreira nos clubes de voleibol da França, o piauiense Marcos Oliveira decidiu voltar ao seu estado. No pensamento, era o momento de refazer o vôlei piauiense competitivo. O plano é tratar da base até o adulto. Encontrando a chance em uma faculdade de Teresina de desenvolver um projeto, o técnico comemora os bons resultados.

O reflexo foi a inédita medalha de ouro no campeonato brasileiro universitário. A estrutura não é a melhor, mas foi o suficiente para o time da terceira divisão universitária garantir o resultado. Mas os resultados obtidos durante a competição vieram na base da vontade de ser campeão.

- Voltei para o Piauí para fazer do vôlei marketing positivo para o estado e para os patrocinadores, para revelar talentos, criar clubes competitivos da base ao adulto, mas ainda está tudo muito amador. Vencemos esse campeonato sem ter realmente uma estrutura para isso – afirmou Marcos Oliveira.

O técnico fala sobre o desafio de fazer esporte no Piauí, onde as bases para apoiar as modalidades mudam consideravelmente dos outros locais por onde ele passou. Nada muito diferente do que os outros tantos técnicos também já descobriram, e como os outros técnicos, também já trouxe o resultado tão esperado.

- De onde vim, as empresas e clubes investem para ter resultado. No Piauí, querem resultado para depois investir. Pois bem, aí está o resultado, vamos ver o que virá daqui para frente – desabafa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook