Moroni analisa River-PI favorito, mas tem estratégia "pela sobrevivência"

20/04/2015 16h06


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarPaulo Moroni faz arranjo para levar time a campo.(Imagem:Emanuele Madeira)Paulo Moroni faz arranjo para levar time a campo.

A rivalidade recente que ganhou força desde o ano de 2012 entre River-PI e Piauí volta a acontecer. As equipes fazem na noite desta segunda-feira, às 20h, o duelo que define o segundo finalista do turno do Piauiense no estádio Albertão.

Paulo Moroni entra no gramado comandando um grupo diferente. Não por motivos de estratégia, mas pelas circunstâncias. Com atletas doentes, poupados e voltando de lesão as adaptações foram necessárias. Assim, ele espera que essa montagem possa quebrar o favoritismo do River-PI. Tudo em nome da sobrevivência.

O cenário é parecido com o ano passado. Classificado em quarto com problemas internos, o Piauí acabou vencendo o turno do Piauiense em 2014. Reescrever essa história não está mais simples, mas o técnico quer mostrar que pode ser possível. Novamente, a equipe vai se basear na motivação interna para vencer, antes do adversário, seus problemas.

- É um jogo diferente porque ele d[a vantagem ao adversário, mas essa vantagem tem algumas reticências e sabemos que temos de ganhar. O favoritismo do River-PI dentro de campo não tem comparação, mas é um clássico e por sobrevivência precisamos quebrar isso – declarou Paulo Moroni.

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comEquipes fizeram a final do Campeonato Piauiense de 2014.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Equipes fizeram a final do Campeonato Piauiense de 2014.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, piauiense, river