Na luta por acesso na Série D, Thiago Dias alerta: "Tem que ganhar em casa"

19/06/2015 16h09


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarThiago Dias acredita que em 2015 a história será diferente na Série D.(Imagem:Emanuele Madeira)Thiago Dias acredita que em 2015 a história será diferente na Série D.

A campanha irregular do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado ainda é lembrada, sobretudo pelos tropeços do time tricolor nos jogos em casa. Foram dois empates consecutivos que tiraram pontos cruciais da equipe na briga pela classificação para a segunda fase do torneio.

De volta ao Brasileirão em 2015, o Galo tem nova chance para fazer diferente e usar o estádio Albertão como um aliado na busca pelo aceso à Terceirona.

O meia Thiago Dias, remanescente daquele grupo, avisa que o sucesso na competição passa pelos resultados positivos atuando em casa. O jogador lembrou as dificuldades do ano anterior e pediu atenção nas partidas em Teresina.

- Vamos estar focados nos treinamentos (intertemporada) para que a gente chegue bem na estreia e consiga nossos objetivos. Principalmente vencer em casa pois, no ano passado, tropeçamos em alguns jogos sob nosso domínio. Vamos com tudo para essa Série D – frisou Dias.

No ano anterior, dos quatro jogos do River-PI no Albertão, o clube conquistou seis pontos com duas vitórias sobre Interporto – mesmo adversário desse ano – e Guarany de Sobral. No entanto, os dois primeiros confrontos diante do seu torcedor, o Galo amargou dois empates seguidos diante do Remo (1 a 1) e do Moto Club (0 a 0), tropeços que foram determinantes para eliminação precoce do time na Série D - o time ainda perdeu quatro pontos pela escalação irregular de Michael.

Diferente de 2014, quando abriu a competição com vitória longe de casa, dessa vez o River-PI estreia no dia 12 de julho contra o Interporto pelo Grupo A-2 Série, no estádio Albertão. Completam a chave o Imperatriz, Santos-AP e Guarani de Juazeiro, do Ceará.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, river, albertão