Na raça, PI supera até falta de gelo e lidera campeonato
29/01/2018 11h06Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A liderança é por apenas um gol de saldo de vantagem em relação a Parnahyba e Altos, é bem verdade. E ainda estamos com apenas duas de 10 rodadas do Campeonato Piauiense.
Mas nem os mais otimistas esperavam que o líder do torneio fosse o Piauí Esporte Clube.
Porque é um time formado por garotos, sem grandes contratações, com poucos recursos financeiros e sob comando de um treinador que sempre foi o "tampão" das equipes que ficavam sem técnico no futebol local.
Mas o segredo desse time rubroanil parece começar justamente pelo treinador, que transformou o grupo em uma família. Um Piauí ciente de suas limitações, mas movido a sonhos nessa competição, e comandados por um verdadeiro pai, como relatou o zagueiro Fábio.
- A gente está a cada jogo procurando fazer o melhor, a cada dia trabalhando mais. O professor Aníbal (Lemos) é como um pai pra gente, sabendo organizar o time cada vez mais.
Fábio fez um dos gols da vitória de ontem (28), sobre o Flamengo, no Albertão, aproveitando a cobrança de falta de Dindê - que no fim da partida faria 2 a 0, de pênalti.
Depois do jogo, o técnico Aníbal Lemos explicou como tem sido um pai para esses garotos. No sentido fraternal e também resolvendo problemas do cotidiano do clube.
- Antes de ser um treinador, eu sou um ser humano. E muitas vezes você vê o jogador como uma máquina, que ele não pensa, que ele não sonha, que não tem problemas. E o Piauí é um time muito simples. O que eu puder fazer para ajudá-los, eu vou fazer, mesmo que não seja da minha competência.
E Aníbal Lemos revelou que coisas ele tem resolvido no Enxuga-Rato.
- Eu acho incrível você chegar no estádio e não ter gelo. Não ter um repositor, uma banana, ou qualquer coisa desse tipo. Não quero culpar ninguém. Não sei se é culpa de A, B ou C, ou é o próprio sistema que não permite que isso aconteça. Mas são coisas muito simples, porque coisas muito complexas eu não posso resolver.
E é assim que o Piauí sonha em ser finalista do Campeonato Piauiense 2018: na raça, jogando um futebol pra frente e empurrando para o lado as dificuldades que aparecerem.
No Acorda Piauí
Na primeira edição do Cidade Esportiva de hoje, você ouve as entrevistas de Fábio e Aníbal Lemos, além do resumo dos jogos do fim de semana e a resenha do jogo da imprensa piauiense - o time do nosso apresentador/goleiro Joelson Giordani foi goleado por 8 a 1.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook