Na reserva e atuando no 2º tempo, Natan quer brilhar diante do Náutico

05/03/2015 13h11


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarNatan quer utilizar jogo para fugir da reserva.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Natan quer utilizar jogo para fugir da reserva.

Ficar na zona de conforto não é muito a praia de Natan. Meio-campo de ofício, mas atuando como lateral-esquerdo desde a sua chegada ao Piauí, ele revela que a reserva começa a incomodar, bastante. Relacionado para a partida diante do Náutico, o jogador acabou perdendo espaço no time titular no início da Copa do Nordeste atuando a maioria dos jogos somente no segundo tempo.

No campeonato estadual em que o Piauí foi vice-campeão, Natan foi um dos homens fixos do esquema de Paulo Moroni. Responsável pelo início de jogadas e por algum tempo também, Natan aposta nas cobranças de falta. Com os jogadores da posição machucados, o improviso foi preciso. Mantido na posição, porém não na equipe titular, Natan fala sobre a situação.

- Sabemos que a decisão é do técnico, mas todo jogador que se preze, não se pode contentar com o banco de reservas. Eu trabalho durante a semana com o propósito de conquistar a confiança do treinador e a titularidade da equipe – afirmou.

A situação do Piauí não é confortável. Amargando atualmente a lanterna do Grupo C na Copa do Nordeste, o time tem um importante confronto nesta quarta, às 22h, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Dependendo ainda de seus próprios resultados para seguir com chances de classificação, Natan espera poder fazer a diferença, caso tenha a oportunidade de atuar em mais um segundo tempo. Somente na segunda rodada, o jogador não atuou pelo Piauí. Juntando o tempo em que esteve em campo nos dois jogos, Natan atuou por 43 minutos, portanto, menos de um tempo na competição.

- Sabemos que as oportunidades chegam no segundo tempo devido ao cansaço da outra equipe, mas sabemos que o time está devendo ainda. Independente de quem esta entrando tem sempre o propósito de ajudar a equipe, mas infelizmente o resultado não está saindo – avalia Natan.

E a solução é rápida. Com problemas no setor ofensivo, a falta de gols e não de oportunidades acabou deixando a equipe em uma situação delicada. Todos os jogadores sabem que é necessário chegar ao gol, fazer o resultado, mas é o lateral-esquerdo quem traduz o que vem sendo preciso nesse início de returno da Copa do Nordeste.

- Temos de aprimorar tanto as finalizações quanto as funções táticas da equipe. Nosso time tem potencial e jogadores de qualidade para transformar essas oportunidades em gols – finalizou Natan.