Na saída de Vanin e sob olhares de Nelson Mourão, Cori vence 4 de Julho

03/03/2013 12h31


Fonte G1 PI

Após seis rodadas, o Cori-Sabbá conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Piauiense. O alvinegro derrotou, por 2 a 1, o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, na noite deste sábado (2). O jogo foi marcado por despedidas e estreias. Faustivânio Fernandes, o Vanin, deixou o comando do Cori para ser auxiliar técnico. Em seu lugar, assumiu Nelson Mourão, que treinou o Colorado nos primeiros jogos do Estadual. A estreia de Jorge Pinheiro, entretanto, foi com o pé esquerdo, com direito a protestos e vaias da torcida.

Nelson Mourão conversou com os jogadores da equipe de Floriano durante o intervalo e ainda passou orientações para Vanin. Assistindo ao jogo na arquibancada do Ytacoatiara, o novo treinador do Cori-Sabbá viu o time melhor durante os 90 minutos e comemorou a atuação.

O Cori-Sabbá saiu na frente com Jackson, aos 34 do primeiro tempo. Marlon empatou a partida para os donos da casa. Pelezinho, de pênalti, garantiu os primeiros três pontos do Cori na competição.

Com o placar, 4 de Julho e Cori-Sabbá inverteram as posições na tabela. Agora, o Colorado tem a incômoda lanterna do Estadual, com quatro pontos. Já o alvinegro pulou para cinco e ocupa a sétima colocação.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Barras, no sábado (9), na Arena Ytacoatiara. O Cori-Sabbá encara o Flamengo-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida acontece na próxima segunda-feira (11).

Cori pressiona e sai na frente; Colorado busca empate

No primeiro jogo, Jorge Pinheiro escalou o 4 de Julho na mesma formação que o ex-treinador, Nelson Mourão, colocou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo-PI. Dacha, Juninho e Renan Carioca no meio campo. No ataque, a dupla Pretinho e Flávio Barros. No entanto, o domínio foi do Cori-Sabbá apesar do jogo fraco tecnicamente. Superior, a equipe de Floriano abafou as jogadas do Colorado.

Aos 14, a posse de bola do alvinegro resultou no primeiro lance de perigo da partida. Na cobrança de escanteio de Pelezinho pela direita, o volante Jackson subiu e testou bola na trave de Rafael. Três minutos depois, Cleiton, em cobrança de falta, chutou para defesa do goleiro.

O ataque alvinegro ainda teve mais duas chances, ambas com Ranielson, aos 22 e 27. Mas o atacante pecou na finalização. Na primeira, o atacante dominou de costas para o gol, perto da pequena área, virou e chutou. A zaga do 4 de Julho colocou para escanteio. No segundo lance, Pelezinho fez lançamento para Franzé, que tocou no meio para Ranielson. Livre de marcação, Ranielson chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Apenas aos 32, o Colorado chegou, depois de jogada de Wilsinho, e exigiu a primeira defesa de Andrey. A pressão do Cori-Sabbá, contudo, seguiu. E, aos 34, o alvinegro enfim comemorou o gol. Após sequência de três escanteios, a zaga do 4 de Julho não afastou o perigo. Com defesa desorganizada, Jackson recebeu bola de Ranielson e tocou na saída de Rafael.

Precisou do gol alvinegro para o 4 de Julho crescer na partida. E o empate aconteceu aos 39. Em cobrança de falta, Wilsinho lançou bola na aérea e Marlon tocou de cabeça para as redes de Andrey. Aos 44, a equipe de Jorge Pinheiro poderia sair do intervalo com a virada. Juninho bateu cruzado. A bola chegou até Flávio Barros na pequena área. Sozinho, o atacante optou em dominar, mas não conseguiu e a zaga alvinegra afastou.

Pelezinho marca e Cori vence a primeira


A volta do intervalo não mudou o cenário do jogo na Arena Ytacoatiara. Equilibrado, o duelo não agradou tecnicamente e foi marcado por faltas e erros de passes. Muito aquém do esperado, o atacante Pretinho pouco tocou na bola. Franzé, Pelezinho e Ranielson criavam mais volume de jogo, mas pouco finalizavam.

Jorge Pinheiro fez a primeira alteração do jogo. O treinador colocou Alison no lugar de Flávio Barros. Logo no primeiro lance, aos 24, o jogador dominou e bateu no canto esquerdo de Andrey.

Aos 31, Ranielson foi lançado na área colorada. Na marcação, Marcelo derrubou o atacante dentro da área e o árbitro Rogério de Oliveira Braga marcou pênalti. Na cobrança, o meia Pelezinho bateu forte no canto esquerdo de Rafael e fez o segundo do Cori-Sabbá. Durante a comemoração, o camisa 10 homenageou o ex-treinador Vanin.

Após o gol, o Cori administrou o resultado. Do lado do 4 de Julho, Ítalo Pica Pau e Pardal entram no lugar de Maurício e Juninho. A intenção de Jorge Pinheiro era ganhar mais ofensividade. Não deu certo. O Colorado esteve longe de uma noite de bom futebol e, com a derrota, passa a ficar com a lanterna do Estadual.