"Na verdade, não sei mais o que faço. Só se fizer milagre", desabafa Negretti

11/02/2016 12h13


Fonte globoesporte.com

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarCarlos Negretti diz não ter mais artifícios para fazer time deslanchar no estadual: Carlos Negretti diz não ter mais artifícios para fazer time deslanchar no estadual: "não tenho o que fazer".

Diferente do ano de 2015, a atual temporada mais parece um calvário para o Caiçara. Somando apenas um ponto em quatro jogos no Campeonato Piauiense, o time de Campo Maior acendeu a luz vermelha do rebaixamento e vê cada mais distante a classificação para as semifinais do primeiro turno. O duro golpe aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo-PI, na quarta-feira, pela 4ª rodada do estadual, no estádio Albertão. E o reflexo de tudo isso foi visto no discurso, quase que um desabafo, do treinador do Leão do Norte, Carlos Negretti.

Após a partida, ele assumiu que dificuldades na montagem do elenco, com o número reduzido de aletas, tem sido determinante na fraca campanha da equipe. Mesmo assim, o técnico destacou que o time foi superior ao Rubro-Negro e que poderia ter saído de campo com os três pontos

- A verdade é que eu não sei mais o que eu faço. Porque você olha para o banco e não tem time. A grande verdade é essa. Alguns jogadores ainda estão com pendências nas suas documentações, que acabam ficando de fora por isso. Tenho que fazer milagre com o que está sendo oferecido.

Com a bola em jogo, o Caiçara mostrou que os obstáculos externos poderiam ser superados. O empate em 0 a 0 até o intervalo evidenciou a postura da equipe no confronto. A marcação eficaz e duas ou três chances perdidas foram suficientes para ter deixado o Alvirrubro em vantagem no placar.

Contudo, o gol só saiu após estar perdendo por 2 a 0, e de pênalti. Para Negretti, o Caiçara foi melhor nos 90 minutos e merecia a vitória.

- Nós jogamos mais, mas faltou fazer o gol. Eles foram capacitados para chegar e marcar. Nós, não.

Em sétimo lugar na tabela, o Caiçara tenta permanecer vivo na luta por uma das quatro vagas para as semifinais do 1° turno do Piauiense diante do Cori-Sabbá no próximo domingo às 15h45, no estádio Juca Fortes, em Barras.

Tópicos: time, piauiense, caiçara