Náutico-RR viaja neste sábado para encarar o Paragominas (PA) na Série D
12/07/2013 13h25Fonte G1 PI
O Náutico-RR viaja na madrugada deste sábado para o Pará, onde vai enfrentar o Paragominas, time que leva o nome da cidade paraense que será anfitriã do jogo da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida será disputada no próximo domingo, na Arena Verde, às 16h (horário de Brasília). O time roraimense precisar vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.Representante de Roraima, o Náutico-RR ainda não venceu na competição. O alvirrubro de Caracaraí perdeu para o Nacional (AM) e Plácido de Castro (AC). Para reverter a situação desconfortável, o time treinou dois períodos durante essa semana na academia e nos treinos táticos e técnicos.
Além dos trabalhos cotidianos para deixar o alvirrubro pronto para o próximo compromisso, o treinador da equipe, Serginho Gois, se preocupou com outro detalhe, que segundo ele, afetou o desempenho da equipe. O técnico diz que os erros de finalização nas duas primeiras partidas foram decisivos e influenciaram nos resultados negativos. O comandante afirma que o problema tem uma origem, o lado psicológico.
- Conversei bastante com os jogadores que não tiveram um bom desempenho na hora da finalização. Eles são bons e têm a confiança da comissão técnica, mas precisam acreditar neles mesmo. Criamos muitas oportunidades de gols nos dois primeiros jogos, mas não convertemos em gols. Se eles tiverem bem psicologicamente, colocam a bola para dentro - afirma Gois.
O treinador não adianta a escalação do alvirrubro, pois o clube ainda aguarda a divulgação do nome de alguns reforços no BID (Boletim informativo) da CBF. Os jogadores que esperam esta confirmação são atacante Vanilson, o lateral direito Dodô e o meia Caio Garcia.
O Náutico-RR está em quarto lugar no grupo A1 da Série D com nenhum ponto ganho. O primeiro colocado da chave, o Nacional (AM), tem seis pontos em duas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook