Naylson diz que empate não pressiona time e rechaça nervosismo na estreia

13/07/2015 11h35


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarNaylson diz que empate motiva ainda mais o grupo por melhores resultados.(Imagem:Abdias Bideh)Naylson diz que empate motiva ainda mais o grupo por melhores resultados.

O goleiro Naylson não fez parte do elenco do River-PI na temporada passada, mas ainda assim, não escapou das comparações em relação aos inúmeros empates do Galo em 2014 logo após o 1 a 1 diante do Palmas no domingo pelo Grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Albertão, em Teresina. Para o guarda-metas tricolor, o resultado não atrapalha os planos da equipe na competição, mas acende o alerta para evitar novos tropeços. Ele considerou também que o longo tempo inativo pesou na estreia, mas afastou a hipótese de nervosismo.

- Acho que não atrapalha. O ano passado ficou para trás. O time foi prejudicado também perdendo pontos extracampo. Temos que olhar para frente. É uma Série D. É Campeonato Brasileiro. Nós pecamos em empatar dentro de casa. No entanto, temos plenas condições de buscar a vitória fora. Essa será nossa motivação agora – frisou o goleiro.

Pouco acionado durante os 90 minutos, Naylson viu de longe o Galo perder várias chances de sair de campo com a vitória. A falta de pontaria e a indecisão nas finalizações evidenciaram a falta de ritmo de alguns jogadores. Contudo, o fato de estrear em uma competição nacional pode ter interferido no emocional do grupo, fator negado pelo goleiro.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comNaylson em bate-papo no pós-jogo com amigo Carlão, goleiro do Palmas.(Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Naylson em bate-papo no pós-jogo com amigo Carlão, goleiro do Palmas.

- Não foi nervosismo de estreia. Acho que passar 40 dias sem jogar, desde a final do estadual, deixou a gente sem ritmo de jogo. Eles jogaram por uma bola. Nós não jogamos mal, apenas erramos muito na hora de finalizar em gol. Temos um elenco com vários jogadores acostumados a esse tipo de torneio - disse Naylson.

O River-PI retoma os treinos na terça de olho na segunda rodada da Série D contra o Santos-AP no próximo domingo às 17h, no estádio Zerão, em Macapá, Amapá.

Tópicos: goleiro, série, naylson