Naylson redobra importância do tÃtulo da Série D: Não é final de pelada
11/11/2015 10h01Fonte GEPI
Nenhum jogador do River-PI atuou tanto na Série D do Campeonato Brasileiro quanto Naylson. Dono absoluto da camisa 1 do Galo Carijó, o goleiro encaminha mais uma partida no currículo pelo clube piauiense nesta edição do torneio.Imagem: Rogério MorotiClique para ampliarJogador que mais atuou pelo River-PI na Série D, Naylson reforça apostas em título do Galo.
Às vésperas do embate decisivo com o Botafogo-SP pelo jogo de volta da decisão, às 18h30 de sábado (horário de Brasília), em Teresina, o “São Naylson” pode chegar aos 1440 minutos jogados após colocar a tão sonhada taça debaixo de suas luvas.- A gente sabe que é um Campeonato Brasileiro. Não importa se é série A, B ou C. É uma organização que vem da CBF. É uma honra ser campeão. Acho que é um dos títulos mais importantes que a gente pode ter na carreira. Todo jogador sonha com um título desses. Vai ser um desafio difícil. Até porque se trata de uma final. É como eu sempre falo: Não é uma final de Campeonato Piauiense ou pelada. É um campeonato brasileiro. O Botafogo-SP mostrou a força dele dentro de casa e foram felizes porque fizeram três gols. A gente conseguiu fazer dois gols e, agora, vamos mostrar nossa força dentro de casa, no nosso estádio. Assim como nós fomos felizes lá, vamos ser felizes aqui.
A derrota por 3 a 2 em Ribeirão Preto deixou em aberto a briga pelo troféu. Uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 dá o título ao Galo. Porém, um novo 3 a 2, desta vez em favor do time piauiense, leva a partida para os pênaltis. Qualquer empate dá Botafogo-SP.
Sem suspensos para esta fase, o River-PI vai contar com o retorno do volante Amarildo. O time espera contar também com um empurrão da torcida durante o jogo. O clube colocou à venda 40 mil ingressos e até terça confirmou a compra de 25 mil bilhetes de forma antecipada pelo público.
Imagem: Erica Paz/River ACAmarildo deve "reforçar" Tricolor no jogo de volta .
- A gente jogou o primeiro jogo da Série D não tinha 5 mil pagantes. É uma honra para nós atletas. O River-PI fez isso de fazer o torcedor acreditar, voltar ao estádio. Reascendemos o futebol do Piauí, e tenho fé que vai melhorar não só para o clube, mas para o futebol do Piauí – completa o goleiro.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local