No segundo torneio do ano, Cruz Nonata busca resultado inédito
22/02/2013 14h06Fonte G1 PI
A fundista piauiense Cruz Nonata embarca, na manhã desta sexta-feira (22), para a Argentina. Em Concordia, a 416 quilômetros de Buenos Aires, ela disputa o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, sua segunda competição após se recuperar de uma fascite plantar no pé. O torneio acontece no domingo (24).Medalha de ouro na Copa Brasil/Caixa de Cross Country, Cruz Nonata viaja para a Argentina confiante em assegurar o lugar mais alto do pódio. Se conquistar o ouro, a piauiense garante também uma vaga para disputar o Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, marcado para o dia 24 de março.
- Estou com esse objetivo de chegar entre os primeiros. Estamos seguindo o programa e encaixando os treinos para essa prova de cross country – afirma a piauiense.
Junto com a piauiense, disputam o Sul-Americano mais 22 atletas brasileiros. Na equipe feminina, estão, além de Nonata, Sueli Pereira Silva, Tatiele Roberta de Carvalho, Michele Cristina das Chagas, Jéssica Ladeira Soares, Nathalia de Assis Ramalho, Jacira Coutinho de Freitas Santos, July Ferreira da Silva, Graziele Zarri, Thayna Silva de Melo e Ana Karolyne de Campos Silva. Enquanto isso, no masculino, Gilmar Silvestre Lopes, Daniel Chaves da Silva, Valério de Souza Fabiano, Ederson Vilela Pereira, Leandro Prates Oliveira, Thiago do Rosário André, Adélio dos Santos, José Rodrigo Vieira da Silva, Victor Vinicius Alves da Silva, Wewerton Fidelis, Felipe Rocha e Pinto, e Mateus Santos de Jesus brigam por um lugar no pódio.