'Novo' técnico do 4 de Julho, Paolo Rossi acredita em 'milagre' para G-4

19/04/2013 13h04


Fonte G1 PI

 Uma missão impossível caiu no colo de Paolo Rossi. Terceiro treinador do 4 de Julho no Campeonato Piauiense (após as saídas de Nelson Mourão e Jorge Pinheiro), Paolo Rossi pega a equipe na lanterna da competição. Na campanha do Estadual, três vitórias, dois empates e sete derrotas em 12 rodadas. Restando apenas dois jogos para o fim da fase de classificação, cabe ao técnico retirar o time da incômoda colocação. Para tentar inverter o quadro, o comandante do time de Piripiri já tem o primeiro desafio neste sábado (20), às 17 horas, na Arena Ytacoatiara. O adversário será o Parnahyba, terceiro colocado na competição.

Paolo afirma que os 90 minutos serão decisivos. Segundo ele, a partida contra o Tubarão será o jogo-chave para as pretensões do 4 de Julho no Estadual. Uma vitória juntamente com uma combinação de resultados pode fazer com que o Colorado renasça na briga pelo G-4 e lute por uma das vagas nas semifinais do Piauiense. O milagre, segundo o novo treinador, pode acontecer.

- Vamos primeiro tirar o time da última posição. Esse é nosso objetivo. Buscar uma classificação fica complicado, pois não depende dos nossos resultados. Precisamos vencer os dois últimos jogos e torcer contra Cori-Sabbá, Barras e Piauí. Mas tenho conversado com o grupo que é necessário empenho ou milagre, pois ainda há chances de classificação. Caso ela não venha, temos que deixar o time entre os seis primeiros para a disputa da Copa Piauí – comenta Paolo Rossi.

Para o jogo contra o Parnahyba, o treinador tem dois desfalques certos: o zagueiro Marlon, expulso na derrota para o Cori-Sabbá na última rodada, e o volante Dacha, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Marcelo e Cloelson devem entrar no time titular O atacante Ítalo Pica Pau, com lesão no joelho, é dúvida.

- Estamos estudando as possibilidades de modificações, pois apenas a vitória nos interessa. No time titular fomos obrigados a fazer as substituições de Marlon e Dacha. No entanto, não acredito em outras mudanças de estilo de jogo – resumiu Paolo Rossi.

Após o Parnahyba, o 4 de Julho faz seu último jogo antes da fase final contra o Barras fora de casa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local