Novo técnico do River, Celso projeta time: "Trabalhador, guerreiro e para frente"

13/05/2017 11h10


Fonte Globoesporte.com

Em menos de 24 horas, o River-PI encontrou o técnico que vai conduzir o clube na Série D do Campeonato Brasileiro na busca pelo acesso à terceira divisão. Celso Teixeira, vice-campeão paraibano com o Treze, terá a responsabilidade de comandar o Tricolor na quarta divisão do nacional depois do Galo demitir Eduardo Hungaro.

Imagem: TV ClubeClique para ampliarCelso Teixeira volta ao futebol piauiense depois de comandar Fla-PI duas vezes.(Imagem:TV Clube)

O anúncio oficial da contratação aconteceu na noite de sexta-feira (12). Celso retorna ao Piauí após treinar o Flamengo-PI no primeiro turno do Campeonato Piauiense, e o “El louco” traçou o perfil do novo Galo em sua missão no Tricolor. A apresentação dele acontece na terça-feira.

- O que é o Celso Teixeira que o River-PI pode esperar? O que todos conhecem: trabalhador, guerreiro e que busca os resultados a qualquer momento, sempre joga para frente. Nos últimos anos, mesmo não tendo conseguindo títulos, estamos chegando a finais, disputando bem os campeonatos. Meu perfil é de ouvir os jogadores, fazer com que eles respeitem a camisa e a torcida, se envolvam de fato no projeto. Todo mundo sabe meu estilo. Não tenho medo de cobrança, talvez seja uma pessoa acostumada com essas cobranças e com a ajuda divina consigo reverter – comentou Celso.

A resposta positiva de Celso ao River-PI aconteceu no começo da tarde desta sexta. O treinador conversou com a diretoria do clube paraibano e acertou amigavelmente sua saída. Celso assumiu o Treze na décima rodada e na sexta posição no estadual. Sob o seu comando, foram sete empates, cinco vitórias e apenas uma derrota, no primeiro jogo da final, que deu o título ao Botafogo-PB. No total, Celso teve 56% de aproveitamento na Paraíba.

- Recebi a proposta do River-PI e falei que não poderia dar uma resposta antes de acertar minha situação com o Treze. Passei a proposta do River-PI para o Treze, que liberou para acertar com o River-PI. Tive o contato do River-PI ontem (quinta-feira) e dei minha resposta depois do almoço (nesta sexta) para Elizeu que a gente poderia firmar – narrou o treinador sobre o processo de contratação com o Galo.

A apresentação de Celso no Poleiro acontece na terça-feira. Mas o técnico já conversa com Tales e Lucas, auxiliares da comissão técnica tricolor, para definir o planejamento da Série D.

- Estou conversando bastante com o Lucas e o Tales. Conheço o time do River-PI, tive a oportunidade de olhar o time jogar umas sete vezes. Vi o time na Copa do Nordeste, no Campeonato Piauiense. Conheço o time. Sei como é. Em quatro a cinco dias de treinos, vamos ver a melhor maneira de começar o campeonato. Estamos trabalhando em cima disso, não podemos perder tempo – disse.

O Galo aposta suas fichas em Celso no sonho pelo acesso. Fora da final do Piauiense, o River-PI estreia na Série D do Brasileiro no dia 21 contra o Guarany de Sobral, em Teresina.

- É uma competição muito difícil, que todo mundo briga pelo acesso. Estamos numa chave equilibrada. Conheço o Guarany de Sobral, o Maranhão – contratou vários jogadores – e o Potiguar fui campeão lá em 2013. É um grupo equilibrado, temos que ter seriedade - concluiu Celso.