Novo técnico do River-PI, Flávio Barros não vê desespero: "Faremos o melhor"

16/08/2014 13h08


Fonte G1 PI

Imagem: Richardson Gray / Globoesporte.comClique para ampliarFlávio Barros dirige equipe contra Interporto.(Imagem:Richardson Gray / Globoesporte.com)Flávio Barros dirige equipe contra Interporto.

Na correria para fazer os últimos ajustes e vir a Teresina, Flávio Barros, novo técnico do River-PI na Série D, estava em um momento particular de oração para pedir as bênçãos. Isso porque ele vai enfrentar o desafio de dar continuidade à campanha do tricolor piauiense na quarta divisão nacional. Chegando à capital do Piauí na tarde deste sábado, o treinador assume o elenco faltando dois dias para a partida contra o Interporto, fora de casa, que pode recolocar o Galo na liderança do Grupo A2.

A negociação com o novo técnico ocorreu na sexta, quando a diretoria riverina resolveu rescindir o contrato com o então treinador Josué Teixeira. O presidente do clube, Elizeu Aguiar anunciou Flávio Barros como indicação de Flávio Araújo. O próprio Flávio comentou sobre sua chegada ao River-PI.

- Nós acertamos a contratação durante a tarde de sexta, mas desde dezembro do ano anterior já tínhamos visto essa possibilidade, mas não deu certo e fui para o Potiguar de Mossoró. Agora houve uma oportunidade e nossa esperança é chegar para fazer o melhor – contou Flávio Barros.

No comando da equipe potiguar na Copa do Nordeste deste ano, o time acabou eliminado ainda na fase de grupos. Sabendo que não chega em uma situação confortável, o técnico afirma que o desafio é normal. Flávio terá somente o domingo como tempo para conhecer os jogadores antes da viagem para Porto Nacional, onde enfrenta o Interporto.

Imagem: Daniel CunhaRiver-PI empatou seus dois últimos jogos em casa e perdeu a  liderança.(Imagem: Daniel Cunha)River-PI empatou seus dois últimos jogos em casa e perdeu a liderança.

Postura


Tranquilo e consciente sobre a situação da equipe do River-PI, o ponto que o separa do atual líder do Grupo A2, o Moto Club, não é algo que tire o sono do técnico no atual momento. Flávio Barros é taxativo quando fala sobre a responsabilidade do elenco nos próximos jogos para buscar a classificação. Sobre sua forma de trabalho, ele foi auxiliar técnico de Celso Teixeira, profissional que já passou pelo estado do Piauí em temporadas passadas.

- Sem desespero e sem problema, o River-PI está colado na liderança. Sem ter vencido os jogos em casa o time fica na obrigação de vencer – disse.

Desafio

Se a situação é confortável, o conhecimento do elenco também torna o ambiente mais leve para sua chegada. Trabalhando com alguns jogadores, Flávio Barros afirma que no momento não existe a necessidade de dispensas ou novas contratações.

Trabalhando com alguns atletas e contra outro, Warley é um jogador acima de qualquer suspeita para o técnico que vem do futebol alagoano. O zagueiro Cléber Carioca e Esquerdinha também são conhecidos de destaque por parte do novo técnico .

- Nosso primeiro objetivo é o contato com os atletas, sabemos do potencial dos jogadores que são experientes e inteligentes, nossa expectativa é que eles possam assimilar rápido o que queremos passar a eles – afirmou.

Recado para a torcida

Nas redes socais, os torcedores não aprovaram a decisão da diretoria e prestaram apoio ao ex-técnico riverino. Sem receio de chegar contestado, Flávio Barros aposta no seu currículo para fazer um bom trabalho e manda um recado à torcida.

- Estou indo com o intuito de fazer um grande trabalho. Sou um treinador vencedor desde os meus tempos de jogador e esperamos continuar esse retrospecto, com muito pé no chão, dedicação e respeito para com o adversário, mas também fazendo a nossa parte para buscar sempre as vitórias e classificarmos o time.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews