Para Flávio, tÃtulo do turno é merecido e de elenco que se impõe: "Absoluto"
27/04/2015 15h26Fonte Globoesporte.com
Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comClique para ampliarJogadores do River-Pi comemoram conquista no Albertão.
Absoluta certeza. Assim, sem nenhuma dúvida, respondeu Flávio Araújo ao ser questionado se o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense, após vitória por 3 a 0 em cima do Parnahyba, foi merecido na noite deste domingo.
Convicto e observando um River-PI cada vez mais entrosado, o treinador tricolor valorizou a Taça Estado do Piauí, que coloca o Galo na decisão do estadual e com uma vaga garantida na Copa do Nordeste 2016. Para Flávio, o elenco conseguiu se impor e soube sair do estádio Albertão com uma sonora goleada, um troféu e o caminho aberto para o 29ª título do Piauiense.
- Com muito respeito a todos os adversários, mas o River-PI depois que conseguiu encaixar, conseguiu se impor em todos os jogos. Já são cinco vitórias seguidas no estadual. Isso mostra a força, a humildade dessa equipe que encarou partida a partida. Mais uma vez, contra um adversário valente, conseguimos força de vontade e ser superior no aspecto tático e físico – comemorou Flávio.
Na volta do intervalo, o treinador ressaltou que o time entendeu a forma que deveria atuar para sair com a vitória depois de um morno 0 a 0 da etapa inicial. Segundo Flávio, o River-PI encaixou o futebol característico, veloz e de marcação envolvente. Os gols saíram do trio ofensivo tricolor: Esquerdinha, Fabinho e Eduardo.
- Mostramos para o grupo uma leitura do jogo como envolver o setor defensivo e de meio de campo do Parnahyba porque aceitamos muito eles no primeiro tempo, com pouquíssima movimentação. No segundo tempo, demos velocidade e criamos os espaços.
Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comFlávio Araújo observa time na final.
Apesar dos elogios e da festa, Flávio comentou que faltam ainda mais seis jogos até a conquista do estadual. No segundo turno, o River-PI viaja até Campo Maior e enfrenta o Caiçara, nessa sexta-feira, às 15h45, no Deusdeth de Melo.
- O segundo turno tem a importância da Copa do Brasil. Temos 45 dias para garantir a Série D, mas fico tranquilo com relação a isso porque somos um time com pés no chão. Só conquistamos 50%, falta a outra metade.