Parnahyba aguarda prefeitura para definir dispensas e contratar reforços
23/05/2013 13h33Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
A diretoria do Parnahyba se reuniu, na noite da última quarta-feira (22), para discutir o futuro do time em relação à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo apontando alguns nomes como possíveis reforços, o clube aguarda primeiro a definição quanto ao pagamento do repasse da prefeitura para quitar os salários do elenco atual e decidir sobre as possíveis dispensas.
Na reunião, que aconteceu a portas fechadas na sede do clube, alguns nomes foram apontados como de interesse. Como já havia adiantado o presidente José Lima, a intenção é selecionar jogadores que se destacaram no Campeonato Piauiense. Assim, aparecem nomes como o lateral Totty, do River-PI, os flamenguistas Robson, Rafael Araújo, Rafinha e Alessandro, e os atacantes Cafezinho e Raphael Freitas, que se destacaram por Cori-Sabbá e Picos, respectivamente.
- Nossa intenção é contratar em torno de sete jogadores: um goleiro, um zagueiro, um lateral, um volante, um meia e dois atacantes. Não é que sejam posições carentes, mas que queremos reforçar – diz Batista Filho, gerente de futebol do clube.
Todos estes nomes, no entanto, não passam de um interesse informal até o momento e nenhum contato foi feito com esses jogadores de forma oficial. Antes o clube pretende acertar a situação do atual elenco. Caso saia o pagamento do repasse da prefeitura, os salários de abril e maio serão quitados com os jogadores, e aí será definido o futuro de cada um.
- Estamos esperando o dinheiro da prefeitura antes de ir atrás dos reforços. Deve sair até sexta-feira (24), e aí nós vamos definir quem fica e quem sai, deve haver algumas dispensas – afirma.
A estreia do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para o próximo dia 1º, diante do Salgueiro, em Pernambuco. Entretanto, o presidente do River-PI pretende entrar com uma ação na justiça para tirar o título piauiense do Tubarão, e assim ficar com a vaga na competição nacional.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook