Parnahyba recebe Flamengo-PI em casa em partida que vale seis pontos
27/03/2013 14h58Fonte G1 PI
O jogo é daqueles que valem, literalmente, seis pontos. Parnahyba e Flamengo-PI entram em campo nesta quarta-feira (27), no estádio Mão Santa, no litoral, em um confronto direto que pode valer a liderança para os donos da casa. No entanto, para os visitantes, a vitória coloca o time novamente na briga pelo primeiro lugar do Campeonato Piauiense. O confronto começa às 20h e é válido pela 10ª rodada da competição.Segundo e terceiro colocados na tabela geral, respectivamente, Tubarão e Raposa já se enfrentaram na competição, em partida válida pela terceira rodada. No final, o clube rubro negro saiu vencedor com o placar de 4 a 2. No decorrer do Estadual, o azulino do litoral conseguiu reagir e agora promete devolver a derrota.
Outros ingredientes que prometem apimentar o confronto. No ano passado, as duas equipes decidiram o título do Estadual. Melhor para o Parnahyba, que foi campeão mesmo depois de perder em casa por 1 a 0. O Tubarão fez campanha melhor do que a Raposa.
Embora não reconheça, o time comandando por Paulo Moroni ainda está com a derrota na final do Estadual 2012 engasgada na garganta. Agora, novamente encarando o Flamengo-PI em seus domínios, o Parnahyba pretende mostrar porque o clube é o atual campeão piauiense. Enquanto isso, a Raposa voltou a vencer, e bem, contra o Piauí e quer manter o ritmo.
O jogo terá a arbitragem de Antônio Did Moraes de Sousa. Ele será auxiliado por Edmilson Timoteo e João Thiago Carvalho.
As escalações
Parnahyba: no Parnahyba, o treinador Paulo Moroni poderá fazer a estreia de três reforços: o volante Ramon, o meia Eduardo Matinha e o atacante Raiff. Assim, o time pode ir a campo com: Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Ramon, Barata, Capela e Idelvando (Eduardo Matinha); Daniel (Raiff) e Fabinho.
Flamengo-PI: o time que vai entrar em campo contra o Parnahyba deve ser praticamente o mesmo do último jogo contra o Piauí. A única mudança que deverá acontecer é a entrada de Augusto no lugar de Rafinha. A equipe deve ir a campo com: Robson; Laércio, Rafael Araújo e Wildinho; Niel, Alessandro, Leo Maceió, Neílson e Augusto (Rafinha); Darlan e Edson Di.
Quem está fora
Parnahyba: O técnico do Parnahyba não poderá contar nesta partida com Luciano, que machucou o joelho no último jogo e está entregue ao departamento médico. Além dele, o volante Totonho, que segue tentando se recuperar totalmente da lesão que sofreu no joelho, e o atacante Everton Felipe, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa.
Flamengo-PI: Apesar de ter oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos, cada, nenhum jogador considerado titular pela comissão técnica estará fora dessa partida.
Fique de olho
Parnahyba: O volante Ramon faz sua estreia no azulino do litoral e deve iniciar como titular no lugar de Luciano, machucado. Contratado recentemente, o jogador foi bem avaliado enquanto defensia o Guarani de Juazeiro, durante o Campeonato Cearense.
Flamengo-PI: Depois de voltar a marcar contra o Piauí, na goleada de 5 a 1, Augusto deverá entrar na partida contra o Parnahyba como titular. Só lembrando que o atacante foi o autor de dois gols na vitória de 4 a 2 em cima do Tubarão, ainda na terceira rodada do Campeonato.
O que eles disseram
Paulo Moroni, técnico do Parnahyba: “A equipe está tomando corpo agora. Treinei esse time apenas uma vez e penso que ele está bom”.
Josué Teixeira, técnico do Flamengo-PI: “No meu time não tem titular absoluto. Trabalho com um grupo e acredito que o que tenho em mãos dá para ganhar o Campeonato Piauiense”.
Números e curiosidades
*O confronto entre Parnahyba e Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense, é sinônimo de que o torcedor vai comemorar pelo menos um gol. O último zero a zero entre as duas equipe aconteceu há quase nove anos. Foi exatamente no dia 22 de maio de 2004, quando a Raposa e Tubarão não mexeram no placar da partida, válida pela quarta rodada do Estadual daquele ano.
* Já na última década, os dois times se enfrentaram 28 vezes, contato com a partida do Campeonato Piauiense deste ano. A vantagem é do clube do litoral que venceu em 13 oportunidades. O Flamengo-PI saiu vencedor em nove jogos. Em outros seis, a partida terminou empatada. Foram marcados 86 gols nesses confrontos, sendo 47 deles feitos pelo Parnahyba e 39 pela Raposa.
Último confronto
Flamengo-PI e Parnahyba se enfretaram pela última vez no dia seis de fevereiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piaueinse 2013. Edson Di (duas vezes) e Augusto (duas vezes) marcaram os gols que garantiram a vitória rubro-negra por 4 a 2. Zé Rodrigues e Fabinho descontaram para o Tubarão no confronto em Teresina.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews