Parnahyba tem ônibus apedrejado

19/05/2013 15h34


Fonte G1 PI

‘Uma noite de terror’. É assim que o supervisor de futebol do Parnahyba, Batista Filho, classifica a véspera da decisão do Campeonato Piauiense. De acordo com ele, um grupo de torcedores do River-PI, adversário do Tubarão na decisão do Estadual, teria apedrejado o ônibus da equipe azulina. A queixa será registrada ainda na manhã deste domingo (19) no 3º Distrito Policial, na zona Sul de Teresina.

"Foi uma noite de terror. Ninguém conseguiu dormir. Por volta de uma hora, começaram a quebrar o ônibus, soltar foguete, fogos. Acreditamos que era a torcida do River-PI. Cerca de cinco torcedores rondando o hotel. Ninguém conseguiu dormir", relata o supervisor de futebol.

O incidente da madrugada deixou o elenco do Tubarão temeroso. O time, aliás, só deve entrar em campo se houver garantia de segurança antes, durante e depois da partida.

"Vamos tentar com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) segurança total. Caso não haja, não temos como entrar em campo. Nossos jogadores estão com medo. Temos que prezar pela integridade física", afirma Batista Filho.

A final entre River-PI e Parnahyba está marcada para este domingo, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Tubarão precisa apenas de um empate no tempo normal para conquistar o bicampeonato. Enquanto isso, o Galo tem que vencer nos 90 minutos para levar a decisão para prorrogação. No tempo extra, o tricolor joga pelo empate para faturar seu 28º título.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local