Parnahyba terá folha salarial reduzida em 30%: "Temos que pagar em dia"

10/02/2015 10h33


Fonte G1 PI

Imagem: Gláucio RezendeClique para ampliarBatista Filho aguarda resposta de patrocinador master nos próximos dias.(Imagem:Gláucio Rezende)Batista Filho aguarda resposta de patrocinador master nos próximos dias.

Após o retorno às atividades para a temporada 2015, uma nova notícia brotou do Parnahyba. E não foi das melhores. Pelo menos, para o bolso dos jogadores que agora terão salários 30% mais baixos em relação aos valores recebidos no ano passado. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Batista Filho. O dirigente justificou não ter outra alternativa para manter as finanças do Tubarão em dias. O jeito então foi cortar os custos com a folha salarial.

- Não podemos dar o passo maior do que a perna. Esse ano, decidimos com muito esforço manter o time no Campeonato Piauiense. Para que isso acontecesse, tivemos que cortar muitos gastos. Um deles, infelizmente, foi no salário dos atletas – afirmou o presidente.

A nova medida vale para os atletas que já se apresentaram e eram remanescentes da temporada anterior. Segundo Batista, os jogadores não opuseram com a redução dos salários, uma vez que foram comunicados antes de assinar seus contratos.

- Não teve bronca de ninguém. Todos entenderam a situação. Claro que não queríamos que isso acontecesse, mas se quisermos manter as contas em dias, com o recebimento todo correto, terá que ser assim, pelo menos até resolvermos nossos problemas financeiros – ressaltou Batista Filho.

A expectativa do presidente é fechar contrato com um patrocinador master nos próximos 15 dias. Caso isso não seja possível, cerca de cinco ou seis anunciantes estamparão o uniforme do Azulino no Piauiense 2015.

Ainda é prevista a chegada de reforços para concluir a montagem do elenco até o dia 1º de março. Batista Filho preferiu não citar nomes, mas garantiu que assim que estiverem certos, o anúncio oficial será feito.

O Parnahyba tem estreia marcada no Campeonato Piauiense 2015 diante do Piauí no dia 15 e março, no estádio Verdinho, no litoral.