ParnaÃba Rugby perde e torce por resultado que classifica para Liga NE
30/09/2013 13h27Fonte G1 PI
Na sua primeira partida oficial, disputada no último sábado (28) em São Luís, o Parnaíba Rugby foi derrotado pelo Sampaio Corrêa na disputa que valia o acesso para a Liga Nordeste de Rúgbi de XV em 2014. No entanto, a equipe piauiense ainda pode se classificar caso o time derrotado no confronto entre Cães de Areia e Paulista perca por um placar mais elástico.O jogo entre maranhenses e piauienses servia para definir quem poderá ingressar na Liga Nordeste em 2014. O resultado de 34 a 12 a favor do Sampaio deu a vaga para o time, que já disputou a edição de 2013. O Parnaíba, formado há menos de um ano, disputava a sua primeira partida oficial, o que pode ter pesado no resultado.
Imagem: Arquivo pessoalParnaíba Rugby passou meses treinando e jogando amistosos antes de partida oficial.
- Nós jogamos bem, mas como era a primeira partida oficial bateu aquele nervosismo, que eu acho que foi o principal. No segundo tempo, o cansaço também começou a bater, o que eu acho que prejudicou também – diz Magno Aguiar, capitão do time.
Agora, para participar da Liga Nordeste, a equipe piauiense tem que torcer. Pelo regulamento, seis equipes disputam quatro vagas em três jogos de acesso, classificando-se os vencedores e o melhor perdedor. No primeiro jogo do acesso, o Quibaana, da Bahia, perdeu para o Delta Rugby, também piauiense, por W.O e está fora. No próximo sábado (5), Cães de Areia e Paulista se enfrentam e, caso o derrotado perca por uma vantagem maior que 22 pontos, o Parnaíba Rugby se classifica.
Futuro
Mesmo esta sendo a primeira partida oficial do Parnaíba Rugby, a equipe já faz planos a longo prazo. Ainda mobilizando a realização de um campeonato piauiense para não ficarem parados, o clube se prepara para incluir o rúgbi entre os esportes praticados nas escolas públicas de Parnaíba, e quer ver a modalidade sendo disputada já nos jogos escolares de 2014.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook