Paulo Moroni e Idelvando apontam para condições não ideais no Fla-PI

18/09/2013 13h02


Fonte G1 PI

Sem a aparente ameaça de salários atrasados, o técnico Paulo Moroni e os jogadores que atuaram no Parnahyba, durante o Campeonato Brasileiro Série D 2013, foram para o Flamengo-PI. O reforço da equipe deu certo e parte do elenco bicampeão piauiense está a um ponto de conquistar o primeiro turno da Copa Piauí, mas nem tudo são flores. A situação encontrada na Raposa anda longe de ser considerada ideal para Moroni e Idelvando.

Após a segunda vitória do time na competição, o treinador afirmou que o trabalho com os atletas está sendo feito, mas que eles não estão conseguindo compensar as perdas energéticas e, por isso, o desgaste e a pequena queda de rendimento da equipe no decorrer da partida.

- Para os atletas, foi um jogo atípico porque eles sentiram bastante, a gente trabalha muito, em um sol intenso e talvez a gente não consiga dar a eles um retorno de alimentação adequada e acaba sentindo problemas musculares. Mas eles souberam administrar a vitória, que foi de suma importância para conquistar o título do primeiro turno – afirmou o técnico ao final da partida.

O volante Idelvando afirmou que o problema não está concentrado na alimentação dos atletas, mas na situação estrutural das hospedagens. Os atletas estão, em sua maioria, na sede do Flamengo-PI. Ele ressaltou que, nos dias que antecedeu ao jogo, eles não tiveram uma concentração adequada.

- Não é que está ruim, mas nós podemos receber mais. A alimentação está boa, mas em dia de jogo a gente tinha de ter um hotel para dormir e ficamos na sede, que não comporta todos os jogadores – revelou Idelvando.

Segundo o atetla, na semana da decisão do primeiro turno a diretoria rubro-negra prometeu melhorias aos jogadores. No entanto, para o volante, a intenção maior é a de conquistar o título do primeiro turno.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook