Paulo Moroni questiona FFP por vaga na Copa do Brasil 2015

22/07/2014 10h10


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarPaulo Moroni propõe terceiro turno para Piauiense.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Moroni propõe terceiro turno para Piauiense.

Paulo Moroni ainda não sabe do seu futuro com o cancelamento da Copa Piauí. As conversas com o presidente do Enxuga Rato ainda são inconclusivas sobre o planejamento feito no início do ano. Com o contrato de um ano com o time rubro-anil, o técnico acabou dispensando duas oportunidades de emprego. Refletindo sobre o cancelamento do torneio, o treinador afirma que a disputa da Copa Piauí deveria ser obrigatória para os clubes, mas que a vaga da Copa do Brasil de 2015 deveria ser do seu time.

Nas três últimas temporadas do futebol piauiense, Paulo Moroni conquistou três títulos e um vice-campeonato. Agora, sem a possibilidade de brigar pela Copa do Brasil de 2015 em um torneio, a situação teria uma resolução muito simples para o técnico, que avalia como uma situação péssima o cancelamento do torneio.

- É péssimo, acho que não ter a copa é uma decisão de clubes que não tiveram interesse. O Piauí foi vice campeão, fez sua inscrição e não pode ser punido. A vaga deveria ser automática não entendo porque passar para a CBF – afirmou o técnico.

Em sua opinião, a participação na Copa Piauí deveria ser obrigatória para as equipes, até mesmo para que o planejamento não parar no meio da temporada. Entendendo que o papel da Federação de Futebol do Piauí foi feito, Moroni sugere soluções para que o torneio do segundo semestre não seja tratado com pouca importância.

A sugestão de Moroni copia o que os campeonatos do Sul do país fazem: a implementação de um terceiro turno que teria como disputa a vaga da Copa do Brasil. Mas também parte do técnico a sugestão de tornar a sequência do calendário obrigatório para todas as equipes. A obrigatoriedade incluiria até o campeão do estadual.

Como vice campeão do estadual de 2014, o Piauí espera a confirmação da segunda vaga do estado para a Copa do Nordeste. Até então, não existe nenhum planejamento para a competição.

- Ainda é muito cedo para falarmos sobre montagem de time para a Copa do Nordeste, minha conversa com o Jacob Júnior foi muito rápida, ainda vamos ter uma conversa mais detalhada para decidirmos como ficará o futuro da equipe. Sem a competição, perdemos um pouco o foco do planejamento – contou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, copa, torneio