Paulo Paraíba sobre punição do Altos: "Não temos mais nada a ver com isso"

03/06/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Que a final do returno do Campeonato Piauiense foi cercada de polêmica, as torcidas de River-PI e Altos perceberam. Levar o título arrastão e o 30°da história estava dentro dos planos do Tricolor. Apesar de o Galo ter garantido a taça após decisão da justiça, o experiente Paulo Paraíba classificou o resultado final como dever cumprido.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarPaulo Paraíba e Renan Oliveira River-PI.(Imagem:Stephanie Pacheco)Paulo Paraíba e Renan Oliveira River-PI.

O zagueiro titular do time falou no treino, desta sexta, em Teresina, sobre a vitória tricolor no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), que puniu o Altos pela escalação irregular de um jogador na final.

Apesar de comentar a frustração de não ganhar dentro de campo, o defensor enfatizou o fim da agonia do elenco em se desdobrar com duas competições paralelas. O Galo pega o Remo, às 19h de domingo, pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

- A gente fica feliz pelo resultado do julgamento e por não termos que jogar mais duas partidas e ficar ainda mais desgastante. Claro que a gente queria conquistar este título dentro de campo, não conseguimos ganhar o jogo, mas acho que regulamento foi feito para ser cumprido, e eles não fizeram isso. Não temos mais nada a ver com isso – resumiu o zagueiro.

A punição do Altos, após escalar o jogador Vitor Bafana, de forma irregular na decisão do returno, deu ao River-PI o título arrastão do Piauiense. A homologação como campeão ainda não foi feita pela Federação de Futebol do Piauí porque o Jacaré tem direito a recorrer da decisão.

Com o foco na Série C do Campeonato Brasileiro, o River-PI teve a última semana, após duas derrotas seguidas, de treinamentos de preparação para o jogo contra o Remo, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.

Tópicos: altos, final, river