Perfil do comandante: Josué considera Galo como clube marcante da carreira
19/07/2014 09h46Fonte G1 PI
Imagem: G1 PIClique para ampliarTreinador é o responsável por liderar River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro.
Todo grupo vencedor precisa de um líder. No time riverino, que busca o acesso para a Série C do Brasileiro, o nome do comandante é Josué Teixeira. Após chegar ao clube no primeiro semestre e conduzi-lo ao título estadual que não vinha há sete anos, o treinador já inclui o tricolor piauiense como uma parte marcante da sua carreira.
Josué elege dois momentos de destaque na sua vida como treinador. O primeiro deles foi o título do campeonato do Qatar com o Al-Gharafa, em 2008. Já o outro foi o título piauiense deste ano, quando ele chegou ao River-PI no meio do campeonato, com o time em crise, mas conseguiu reerguer a equipe.
- Me marcou pelo espírito de grupo dos jogadores, se respeitavam – recorda o técnico.
O River-PI é o segundo piauiense na carreira de Josué Teixeira. Em 2013, ele levou o Flamengo-PI às semifinais do estadual, perdendo para o futuro campeão, o Parnahyba. O treinador também tem passagens por outros clubes do Brasil e do exterior, trabalhando no Internacional como auxiliar de Fernandão. Para continuar se aprimorando, além da parte tática do futebol, ele procura sempre motivar os seus jogadores, algo que faz até no seu tempo livre.
- Normalmente eu procuro ler livros sobre liderança no meu tempo vago – avisa.
Depois de levar o River-PI de volta ao Brasileiro, o próximo desafio de Josué Teixeira é conseguir o acesso para a Série C. Essa caminhada começa contra o Guarany de Sobral. No Grupo A2, além do time cearense, o Galo tem a companhia de Remo, Moto Club e Interporto, de Tocantins.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook