Piauí conquista 46 vagas no Sul-Americano de Badminton

28/10/2014 14h50


Fonte Globoesporte.com

A Confederação Brasileira de Badminton divulgou o ranking atualizado de outubro com os atletas classificados ao Sul-Americano da modalidade, que acontece de 8 a 14 de dezembro, em Santo André, São Paulo.

O Piauí obteve 46 vagas nas categorias jovens (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19) e adulta. Os clubes têm até o dia 30 de outubro para confirmar participação, por isso, o número pode aumentar devido à lista de espera e o sorteio para definição de posição. A relação final sai em novembro.

Na categoria principal, Francielton Farias (JCCEB), Gabrielle Cavalcante (JCCEB), Emanuelly Rocha (Reis do Badminton), Andreza Santos (Reis do Badminton) foram classificados para o Sul-Americano nas modalidades simples, duplas femininas e duplas mistas.

- É a oportunidade de tentar uma bolsa atleta internacional que possa dar condição para tentar uma vaga na seleção brasileira. Andreza e Emanuelly vêm treinando muito e elas possuem boa qualidade técnica – explicou Ismael Silva, do Reis do Badminton.
Na sub-17, Wallesson Evangelista (JCCEB), Cleudson Lima (JCCEB), Thainara Borges (JCCEB), Monaliza Feitosa (ASBAGDI), Fabrício Farias (JCCEB), Lorena Vieira (ASBAGDI), Allan Carlos (ASBAGDI) e Lorena Vieira (ASBAGDI) aparecem credenciados para o Sul-Americano.

- A classificação é fruto de um trabalho consistente feito desde o começo do ano após um convênio do nosso clube com a secretaria municipal de educação. O Sul-Americano é a principal competição do ano para esses atletas. Temos um grupo bom e a expectativa é boa, mas eles terão que vencer a ansiedade – comentou Ana Cristina, treinadora da ASBAGDI.

Destaque nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Londrina, Paraná, com três medalhas de ouro, Jaqueline Lima está classificada para a competição continental na categoria sub-15. Na sub-11, o estado tem 13 vagas, mesma quantidade na sub-13.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook