Piauà deve ganhar CT de badminton como legado das OlimpÃadas Rio 2016
08/12/2014 13h05Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/CBBdClique para ampliarCentro de Excelência em badminton vai lapidar atletas em Teresina.
Os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 incluem, além das obras prioritárias no Rio de Janeiro, a construção de aparelhos esportivos por todo o Brasil. Um centro de excelência de badminton deve sair do papel, em breve, e massificar a modalidade no Piauí. O edital de licitação da obra orçada em R$ 4.139.942,61 foi publicado no Diário Oficial da União. O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, reforçou a viabilidade do empreendimento que será construído no campus da UFPI, em Teresina.
- É o reconhecimento principal por causa de quatro mãos. O Ministério dos Esportes, a Universidade Federal do Piauí, a bancada política e a Confederação Brasileira de Badminton têm esse reconhecimento. O Piauí é uma potência e referência no país e merece uma obra deste porte que vai melhorar diretamente a qualidade técnica dos nossos atletas - destacou.
As obras devem ser iniciadas no início de 2015, com previsão de conclusão para o ano seguinte. O projeto contempla um ginásio com seis quadras de badminton com padrão internacional e arquibancada para 500 pessoas. Dentro do complexo, uma academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo devem dar suporte ao alto rendimento dos atletas.