Piauà libera jogadores de fora e deixa "caseiros" em stand by para Copa PiauÃ
27/05/2015 16h10Fonte Globoesporte.com
Depois da eliminação precoce no Campeonato Piauiense 2015, as atividades no Piauí continuam a todo vapor, mas apenas para a garotada do sub-19, que se prepara para o estadual da categoria. No âmbito profissional, o clima é de adeus, ou pelo menos até breve. Sem competições no calendário no primeiro semestre, todos os jogadores foram liberados pela diretoria do Enxuga Rato. No entanto, o presidente do clube, Jacob Júnior, espera contar com a base do elenco atual para a disputa da Copa Piauí que só deve acontecer no mês de agosto.O dirigente citou ainda que alguns jogadores, que são de outros estados, como Bruno Ernandes, Marcos Gasolina, Emerson, Capela, Denis Caruaru e Ítalo já viajaram para suas cidades, e não tem acerto para um possível retorno. A expectativa é o time Rubro-Anil seja composto por atletas considerados da casa.
- Nós liberamos todos os jogadores. Como fomos eliminados do estadual e não temos competições para disputar agora, optamos por isso. Muitos já até viajaram para suas cidades de origem, como o zagueiro Alemão (Bruno Ernandes), que é do Paraná. Enquanto isso, vamos aguardar um posicionamento da federação para saber quando e como será disputada a Copa Piauí. Só depois disso, faremos um planejamento para montar o time para o torneio, que deve ter boa parte jogadores da casa – frisou Jacob.
Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comÍtalo, autor do gol que salvou o time do rebaixamento, não deve voltar ao Enxuga Rato no semestre seguinte, já que pode defender uma nova equipe na Série D do Campeonato Brasileiro
E são vários. Os goleiros Lucas e Joel, o lateral Jorginho, os volantes Dalton e Vitor Recife, os meias Rafinha e Darley e os atacantes Silas e Fabiano puxam o bonde dos considerados atletas “caseiros”, que certamente farão parte dos planos do clube para o segundo semestre.
Segundo o dirigente, especula-se que a Copa Piauí, principal torneio do segundo semestre no calendário local e que premia o campeão com uma vaga na Copa do Brasil em 2016, pode ser realizada na categoria sub-23, fator que altera os planos do clube. Contudo, a ideia é que a competição siga os moldes tradicionais de outras edições, sem limite de idade.
- Se acontecer, vamos aproveitar os jogadores do profissional que se encaixem nessa faixa etária e mesclar com os do sub-19. Mas ainda é cedo para pensar nisso. Por enquanto, a turma que disputou o Piauiense está de folga. Estamos só pagando os valores dos dias trabalhados em maio e acertando alguns detalhes – completou o dirigente.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local