Piauà recebe cota de apoio financeiro e quita mês de salário atrasado do time
17/04/2016 11h00Fonte GloboEsporte.com
Imagem: Joana Darc CardosoJogadores do Piauí recebem salário de fevereiro antes de duelo com o Cori-Sabbá.
O pagamento da primeira parcela do apoio financeiro do Governo do Estado começa a resolver parte dos problemas dos clubes, dentre eles o atraso de salários. Fontes ligadas ao Piauí Esporte Clube confirmaram o pagamento da folha do mês de fevereiro, um dos entraves do time fora de campo na disputa do returno do Campeonato Piauiense. O time pega o Cori-Sabbá, às 16h de domingo, no estádio Albertão, em Teresina - jogo válido pela sexta rodada.
Os rubro-anis chegaram a acumular uma folha e meia de atraso, e o prazo dado pela diretoria aos jogadores - até sexta - para a quitação de um dos meses foi cumprida. Com março ainda pendente, o clube teria entrado em acordo com o time para fazer um novo pagamento na próxima semana. De acordo com o acertado com a Federação de Futebol do Piauí, o Enxuga Rato deve receber outras nove parcelas de R$ 30 mil. Em contrapartida, o clube terá que manter ativa a categoria de base e expor a marca do governo em camisas e materiais de publicidade.
Vice-líder do returno com nove pontos, três a menos que o Altos, o Enxuga Rato briga por uma vaga nas semifinais e também na Série D do Campeonato Brasileiro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook