Piauà Rugby pronto para enfrentar os cearenses do Asa Branca na Liga NE
25/05/2013 13h43Fonte G1 PI
Os gladiadores do Piauí Rugby têm, neste sábado (25), mais uma batalha para a conquista da guerra travada na Liga Nordeste do esporte. A arena será o estádio Albertão, em Teresina, e os adversários são os cearenses do Asa Branca. O vencedor do confronto garante vaga para a final da competição, que já tem o Alecrim (RN) à espera do classificado. O time potiguar é o atual campeão do torneio.O encontro entre os dois times é inédito. Por conta disso, o grupo piauiense aproveitou essa semana para treinar, treinar e mais uma vez treinar. Conforme o capitão do Piauí Rugby, André Magalhães, foram treinos fortes e focados, principalmente, na parte física, tudo para oferecer maior ritmo de jogo durante toda a partida. Ele disse, ainda, que foram promovidas algumas mudanças no posicionamento dos atletas.
"O jogo é decisivo e estamos bastante focados. Treinamos bem a parte física esses últimos dias até porque chegamos a assistir o confronto deles (Asa Branca) com o Delta Rugby (outro time piauiense já eliminado da competição) e vamos utilizar a parte física para explorar bem o nosso jogo", destacou o capitão, confessando que não obteve nenhuma informação sobre a preparação dos cearenses para o jogo.
Com relação à formação do time, André falou que a base é a mesma, apenas com mudanças de posicionamento, visando aproveitar ao máximo o físico dos jogadores. O capitão ressaltou que o fato do jogo acontecer em Teresina ajuda na formação do grupo, tendo em vista que ele terá todo o time à disposição, e no quesito campo, pois o Albertão ter dimensões maiores do que os outros times estão acostumados.
"Nossa maior vantagem aqui é a quantidade de atletas. Quando tem viagem, nem todo mundo pode ir, e aqui nós teremos todo mundo a disposição, além de não ter o cansaço do percurso. E também tem o fator campo, que nós treinamos com dimensões oficiais, como no Albertão, coisas que outros times não têm essa oportunidade", enfatizou.
O Piauí Rugby ganhou o direito de sediar a semifinal por ter feito melhor campanha na primeira fase, quando terminou em primeiro lugar do Grupo A, que também contava com o Amaru e o Upaon-Açu/Sampaio Corrêa, ambos do Maranhão. O Asa Branca também foi o primeiro do seu grupo, mas com menos pontos que o time piauiense. O confronto entre eles está marcado para as 18h, no estádio Albertão, com entrada franca.