Piauí vence Caiçara por 2x0 no Albertão

03/04/2016 11h20


Fonte GP1

As equipes do Piauí e Caiçara Esporte Clube se enfrentaram pela Segunda Rodada do Segundo Turno do Campeonato Piauiense, na tarde deste sábado (02), no estádio Albertão. Com dois gols marcados pelos jogadores Pablo e Testinha, o Enxuga rato segue invicto no returno.

Na primeira rodada, o Piauí venceu o Picos por 3x1, já o time de Campo Maior, perdeu de 2x1 para o Altos. Após ter perdido dois dos três jogos que disputou em casa, no primeiro turno da competição, o Caiçara luta contra a zona de rebaixamento para a segunda divisão. Ao contrário de seu adversário, o Piauí, que está com uma boa atuação desde a primeira temporada do campeonato.

Escalações

O Caiçara entra em campo com Will Kanário, Claudinho, Thales, Jeferson Paulista, Pedro Henrique, Michael, André, Tony Maranhão, Lucas, Neném e Igor. Na escalação do Piauí, o Lucas Paulista, Alisson, Geysinho, Mury, Allan, Dalton, Victor Salvador, Alessandro, Pablo, Bruninho e Silas comandam a partida.

Imagem: Lucas Dias/GP1Piauí vence Caiçara por 2x0 no Albertão.(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Primeiro Tempo

O Jogo começou com a pressão do Caiçara para cima do Piauí. O camisa 9 do Time de Campo Maior, o Lucas, recebeu a bola e entrou na grande área onde arriscou um chute, mas sem perigo para o Piauí. Aos 9 minutos do primeiro tempo, teve cobrança de falta para o Piauí, e quem chutou para o gol, mas sem sucesso, foi o Bruninho, camisa 10.

E o Enxuga Rato novamente cobrou falta, desta vez com o Allan que perdeu o lance, aos 12 minutos. Com jogadas pelos dois lados, a disputa começou a ficar divida entre as equipes. Já aos 15 minutos, o camisa 11, o Igor recebeu a bola sozinho, na grande área, mas o goleiro do Piauí, o Lucas Paulista, dividiu e evitou que o Piauí abrisse o placar.

O Piauí, aos 20 minutos, chegou com a marcação de três escanteios no primeiro tempo da partida, com o Geysinho, camisa 6. Aos 25 minutos, o Michael do Caiçara, cobrou falta, mas perdeu a chance de abrir o marcador.

Com 30 minutos de bola rolando, o Caiçara começou a trabalhar mais a bola aproveitando os contra ataques. Aos 31 minutos, o camisa 6 do time de Campo Maior, o Michael, levantou a bola para área em uma cobrança de falta, mas a zaga do Piauí, impediu o gol. Depois de uma série de boas jogadas do Piauí, foi a primeira vez que o Caiçara chegou mais próximo da grande área.

Imagem: Lucas Dias/GP1Piauí vence Caiçara por 2x0 no Albertão.(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Aos 35 minutos, Dalton arriscou um chute forte de fora da grande área pelo Piauí. Mas a resposta foi rápida, o Caiçara, com o Igor, numa dividida chutou ao gol, mas o goleiro do Piauí segurou a bola. O camisa 5 do caiçara, Pedro Henrique, levou cartão amarelo. E amarelou novamente para a equipe de Campo Maior com André, que cometeu falta em cima de Bruninho, em uma disputa pela bola na grande área do Caiçara. Allisson, do Piauí, aos 45 minutos também pegou cartão amarelo.

Final do primeiro tempo, 0x0 para Piauí e Caiçara, no Albertão.

Segundo Tempo


O Piauí iniciou o segundo tempo com alterações, saiu o Geysinho, camisa 6 e entrou o Jorginho (13) que começou forte na disputa. Aos cinco minutos, o Victor Salvador deu um chute fora da área e o goleiro do Caiçara teve dificuldades para agarrar a bola. O Caiçara também investiu nas alterações, entrou Nyckson, camisa 14 e saiu, Tony Maranhão (08).

O Pablo, camisa 11 do Piauí, perdeu uma ótima chance de abrir o placar, aos 14 minutos. O jogador ainda participou de outro bom lance pela lateral direita, onde chutou para o gol. Aos 18 minutos, o Jorginho, que entrou já no segundo tempo da partida, deu um chute cruzado e o goleiro do Caiçara teve que espalmar a bola para impedir o gol.

Aos 22 minutos, o Neném sofreu falta do adversário e quem cobrou de rasteira foi o Michael (6), que não marcou por conta da bela defesa goleiro Lucas Paulista.

O Piauí resolver fazer mais uma alteração entrou Robinho (18) e saiu Victor Salvador. Aos 25 minutos, outra cobrança de falta para a equipe do caiçara, onde a bola bateu na trave e sobrou para Lucas, que chutou ao gol, mas o lance já tinha sido parado. Ainda aos 25’ da partida, o camisa 14 do Caiçara, Nickson, levou cartão amarelo por reclamar da arbitragem.

Aos 34 minutos, o Piauí abriu o placar com Silas, camisa 9, que chutou no ângulo e marcou para a equipe. 1 a 0 para o Piauí, na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense. O Pablo (11), que chegou a participar de bons lances na partida, saiu e entrou o Testinha, camisa 19, que iniciou forte na partida, marcando o segundo gol para o Piauí, aos 37 minutos, com um belo chute de fora da área. 2 a 0 para o Piauí, no segundo tempo da competição.

Aos 40 minutos, o arbitro marcou impedimento ao lance de Robinho, lateral direita do Piauí, seria o terceiro gol da equipe do Enxuga rato. O autor do segundo gol, Testinha, recebeu cartão amarelo aos 42 minutos de partida. Com o acréscimo de 3 minutos, a partida foi finalizada com a vitória do Piauí em cima do Caiçara, de Campo Maior.

Imagem: Lucas Dias/GP1Piauí vence Caiçara por 2x0 no Albertão.(Imagem:Lucas Dias/GP1)


2ª Rodada

O Cori-sabbá ganhou de 2x1 na disputa contra o Parnahyba, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. A equipe de Altos fez quatro gols em cima do Flamengo do Piauí, no estádio Felipe Raulino, no município de Altos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: bola, campo, partida, disputa