Piauienses alugam van para assistir ao Brasil na Copa das Confederações

19/06/2013 10h57


Fonte G1 PI

O Brasil inteiro está esperando o Brasil entrar em campo pela segunda partida da Copa das Confederações. Depois da vitória na estreia contra o Japão por 3 a 0, os torcedores deixaram de lado a desconfiança para acompanhar a seleção canarinho. No jogo contra o México, que acontece na tarde desta quarta-feira (19) em Fortaleza, um grupo de piauienses resolveu alugar uma van para torcer por Neymar e Cia.

O grupo formado por cerca de 22 pessoas, onde somente seis não são do Piauí, não conseguiu comprar os ingresso para o jogo da Seleção Brasileira. Mas nada de tristeza. A saída encontrada foi participar apenas da festa do lado de fora do Estádio Castelão.

- Muitos queriam assistir ao jogo de Brasil e México, mas, na época, os ingressos estavam esgotados. Como muitos já queriam ver a Espanha, a melhor do mundo na atualidade, sendo ainda o jogo no domingo, combinamos de ir ao mesmo jogo. Quando compramos, havia muitos ingressos para este jogo e muitos pagaram meia. Ninguém vai torcer para ninguém, queremos apenas ver um bom futebol – conta o estudante Kelson Vieira.

Os ingressos, aliás, não foram os únicos problemas da turma. Chegar ao Castelão também seria uma missão complicada. E, para evitar problemas no deslocamento, eles resolveram alugar uma van.

- Pensamos em fretar um microonibus para assistir ao jogo por dois principais motivos: segurança e economia. Há também o conforto e a tranquilidade. De fato, Fortaleza é uma cidade pouco violenta, ademais o transito não deve estar legal e, nesse período, os taxistas cobram absurdo, por causa do estresse e do tempo – relata o estudante.

O exemplo vem dos grandes eventos que a cidade recebeu durante o ano como o show do cantor inglês Paul Mccartney. Na ocasião, os taxistas chegaram a cobrar até R$ 100 por uma corrida dentro da cidade. Isso quando os taxistas se arriscam a fazer a corrida.

- Um amigo nosso, taxista, disse que, para ele, não vale a pena uma corrida para o Castelão em eventos do tipo, principalmente pelo estresse e segurança. Os motorista de Fortaleza são dos menos amistosos e, num evento desses, ocorrer acidente não deve ser visto como algo anormal – relata Kelson.

Mesmo assim o grupo afirma que a oportunidade é única e já garantiram ingresso para outros jogos da Copa das Confederações.

- Estamos indo pela oportunidade, para contar as futuras gerações. Não é todo dia que temos acesso a um jogo desse nível no Brasil. Alguns vão também para semifinal entre o segundo do grupo A contra o primeiro do grupo B - finaliza.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, taxistas, jogo