Piauienses embarcam para Brasileiro sênior com duas baixas na delegação
23/09/2016 16h40Fonte Globoesporte.com
A delegação piauiense que disputará o Campeonato Brasileiro sênior de judô embarcou na quinta, em Teresina, com destino a Lauro de Freitas, na Bahia, de olho na Olimpíada Tóquio 2020. A surpresa, então, foi a lista divulgada antes do embarque com duas baixas: dos oitos selecionados, Joseanne Fernandes (52kg) e João de Deus (81kg) não viajaram com a equipe.Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarStanley Torres (73kg) e Rhuann Mitchell (55kg) no embarque ao Campeonato Brasileiro sênior de judô.
A competição que abre vaga para a primeira seletiva olímpica acontecerá neste sábado e domingo, no Centro Pan-Americano. No masculino, o Piauí perde a chance de brigar por medalhas entre os meio-médios com João de Deus.
O judoca tem histórico nos Brasileiros de base, onde foi campeão sub-18, em 2013, e sub-21 ano passado. Hayssa Ewellin (78kg) será a única piauiense a entrar no tatame em busca do pódio. A Federação de Judô do Piauí não se pronunciou oficialmente sobre as ausências na delegação.
A principal esperança de medalhas para o Piauí na busca da vaga na seletiva olímpica será depositada no judoca Francinaldo Segundo, bronze na disputa do ano passado. Na categoria acima de 100kg, o atleta piauiense busca alcançar uma melhor marca e se manter entre os primeiros da sua chave.
Os demais atletas que defenderão o estado no masculino são Rhuan Mitchel (55kg), Geyson Cosme (60kg), Benito Mussolini (66kg), Stanley Torres (73kg).