Picos planeja 2017 com corte de 50% nos gastos e aposta na força da base

03/10/2016 16h05


Fonte Globoesporte.com

Com a temporada 2016 encerrada ainda na fase de classificação do segundo turno do Campeonato Piauiense, a diretoria do Picos começou a planejar os rumos do clube para o estadual do ano que vem. Garantir jogadores da base é a proposta inicial dos mandatários auriverdes. Além disso, Rodrigo Lima, presidente do Zangão, revelou ao GloboEsporte.com a ideia de fazer um alojamento adaptado para receber todos os jogadores que reforçarão o elenco na primeira etapa do ano. Tudo isso para reduzir pela metade os gastos da entidade.

- O clube depende muito do patrocínio do órgão publico municipal. Começamos a fazer o planejamento, mas só vamos fechar depois que definirmos essa cota de patrocínio. Estou com a ideia de fazer uma casa de atletas, para acolher os jogadores que vem de fora, e isso vai reduzir mais de 50% dos gastos do clube com hotel - destacou Ricardo Lima.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarPicos planeja 2017 com corte de 50% nos gastos e aposta na força da base.(Imagem:Renan Morais)

Em relação ao elenco que disputará o estadual do ano que vem, Rodrigo garante que vai manter e fortalecer os garotos da categoria de base. Além disso, alguns reforços e o novo técnico da equipe de Picos podem vir de outros estados.

- Nós queremos manter a base que temos na cidade. Mas dessa vez, vamos utilizar algumas peças novas que não tiveram a oportunidade no estadual desse ano. Vamos contratar jogadores de fora, mas vou adiantar que aqueles que foram embora e nos deixaram na mão não voltam. Em relação ao técnico, tenho em mente três nomes e irei apresentar para o restante da diretoria - finalizou.

A queda de rendimento durante os dois turnos do estadual foram determinantes para a temporada regular do Picos em 2016. O clube se despediu do estadual sem entrar em campo. O Caiçara anunciou a desistência do campeonato 48 horas antes da partida e o Zangão terminou em 5ª lugar na classificação geral.

Tópicos: picos, clube, estadual, jogadores