Pinheiro avalia montanha russa do Fla-PI: "Além do que a gente imaginava"
01/06/2015 13h57Fonte Globosporte.com
Imagem: Renan Morais/Globoesporte.comClique para ampliar
O técnico Jorge Pinheiro preferiu minimizar a dor do empate do Fla-PI em 1 a 1 na decisão do returno do Campeonato Piauiense nesse domingo - placar que deu ao River-PI o título estadual da temporada. Nos discursos após 120 minutos de decisão, o professor deu lugar ao paizão.
Preocupado com o psicológico do time, Pinheiro digeriu bem o tropeço e valorizou a mudança de postura da equipe com a chegada de quase um time inteiro na segunda metade do estadual.
- Estes atletas foram os que mudaram a cara do Flamengo-PI. A gente acertou nessa escolha (em trazê-los do Guarani de Juazeiro), e eles foram bem mais além do que a gente imaginava. Conseguimos deixar no calendário do ano que vem uma competição importante como a Copa do nordeste. Queríamos o título para disputar a Série D, mas não faltou garra e determinação.
Ainda sem garantias de permanência para a disputa da Copa Piauí no segundo semestre, Jorge Pinheiro não deixou de fazer um alerta pontual em relação ao planejamento rubro-negro. O cearense viveu momentos delicados em sua passagem pela Raposa: chegou a pedir demissão após atrito com auxiliar técnico, voltou atrás, venceu clássico e sonhou com a vitória.
- Esperamos que, no futuro do clube, eles possam fazer um planejamento e que a gente não possa fazer um time com uma competição em andamento. O estadual é curto e, em uma semana, estes jogadores desembarcaram, vestiram a camisa do Flamengo-PI e chegaram a uma decisão.
Rival campeão
- Além de ter uma vantagem, o River-PI se estruturou melhor e era favorito. Eles mantiveram uma base desde o ano passado para disputar três competições e conseguiram esse êxito. Não perdemos para eles. Ganhamos o jogo de 1 a 0 e, hoje na decisão, um gol de saldo deu a vantagem para eles, que souberam aproveitar o regulamento – assim como fizemos contra o Parnahyba. Não temos que nos apegar a um detalhe para mascarar a não conquista. Nos nivelamos pelo River-PI e jogamos com a mesma igualdade diante deles.
Vaga no Brasileirão
- Só peço desculpas a esta grande torcida porque não conseguimos dar a ela a Série D.
Futuro no Fla-PI
- Eu sou dependente do futebol e sou aberto a todas as equipes. Onde eu vou, volto. As dificuldades que passei aqui foram as piores dentro de um trabalho de comissão técnica. O presidente me escutou no momento das mudanças, que foram necessárias. É tanto que liberamos 14 atletas, mudamos três membros da comissão e deu resultado. Não conseguimos o estadual, mas conseguimos uma vaga na Copa do Nordeste. A torcida tem que comemorar.
- Vários nomes vão aparecer. Vários empresários vão oferecer treinadores e jogadores. Cabe esta escolha a nova diretoria. Vamos estar sempre à disposição para trabalhar e gosto disto. Temos que dar seguimento a minha vida.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook