Pivô de caso, Fabiano se diz chateado com nome envolvido em polêmica

04/04/2017 13h10


Fonte Globoepsorte.com

Do nada, Fabiano se viu envolto por uma polêmica. E confusão que virou denúncia e foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). O atacante do Parnahyba foi citado na denúncia apresentada pelo Flamengo-PI que aponta suposta irregularidade na escalação dele na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. O Leão alega que o camisa 9 teria atuado com três cartões amarelos na conta. O Tubarão alega que mandou o jogador a campo com apenas dois. A dor de cabeça jurídica entre azulinos e rubro-negros indignou o atleta.

- Fico chateado. A gente está vendo a dificuldade, o esforço do time todo para conquistar um objetivo que eu acho que foi merecido, e acontece uma coisa dessa, ainda por cima com o meu nome. Ainda mais com o Flamengo-PI, que é uma equipe de nome – declarou.

Imagem: DidupaparazzoClique para ampliarAtacante do Parnahyba, Fabiano revela tristeza em ver nome envolvido em polêmica no Piauiense.(Imagem:Didupaparazzo)Atacante do Parnahyba, Fabiano revela tristeza em ver nome envolvido em polêmica no Piauiense.

Campeão do primeiro turno do estadual com o Parnahyba, Fabiano participou ativamente da conquista mesmo sem ter marcado um gol sequer em oito jogos.

Ao longo da primeira metade do campeonato, porém, o camisa 9 acabou sendo expulso na vitória do Tubarão por 3 a 1 sobre o Piauí, duelo da 4ª rodada que virou uma brecha para o apelo do Flamengo-PI.

O atacante do Parnahyba recebeu o primeiro cartão amarelo no campeonato, dia 18 de fevereiro, na terceira rodada do turno. Na rodada seguinte, o jogador recebeu dois cartões amarelos, no duelo com o Piauí e, em seguida, o consequente vermelho. Por conta da expulsão, o camisa 9 cumpriu suspensão automática na 5ª rodada.

Depois de cumprido o gancho, Fabiano voltou a jogar e foi novamente punido com um cartão amarelo, mas na 7ª rodada, no jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI, no litoral. De acordo com o Leão, o jogador teria acumulado, nesta ocasião, o terceiro cartão amarelo na temporada e que forçaria uma nova suspensão. Contudo, Fabiano foi escalado na semifinal - jogo seguinte - diante do próprio Flamengo-PI, em Teresina.

- A diretoria e a comissão pesquisam tudo antes de botar jogador em campo. Verificam tudo para saber se tem alguma irregularidade ou não. O vermelho anula os dois cartões amarelos. Mesmo eu tendo a consciência que não vai afetar em nada, a gente fica chateado de ver o nosso nome envolvido nisso aí - completou o jogador.

O Flamengo-PI protocolou a denúncia na segunda, junto à Federação de Futebol do Piauí, e deve aguardar até dois dias o parecer inicial do TJD-PI. O procurador Fabrício Carvalho é quem deve analisar o apelo rubro-negro e analisar os argumentos. Depois da avaliação, o procurador decidirá se arquiva o pedido ou abre o processo disciplinar para julgamento.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local