PM faz reunião para definir plano de segurança para o jogo Altos x Flamengo
27/04/2022 13h58Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.com
A Polícia Militar do Piauí convocou reunião na manhã desta quarta-feira (27) para tratar sobre o plano de segurança para o jogo entre Flamengo e Altos, no domingo (1º). Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Strans e Guarda Municipal. A reunião aconteceu no Quartel da PM, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
O coronel Francisco Ramos, comandante da operação que terá início no sábado (30), destacou que a polícia fará toda a segurança do evento, a começar pela escolta do ônibus dos jogadores do Flamengo do Aeroporto de Teresina ao hotel e do hotel ao estádio Albertão.
No dia do jogo, o coronel Ramos alerta os torcedores para o momento mais delicado do evento: o escoamento dos torcedores após a partida entre o Altos e o Flamengo. 159 PMs farão a segurança.
“Nós temos um plano antes, durante e depois do evento. Antes do evento nosso foco será quanto a chegada das pessoas, é grande o número de pessoas. Após o evento que nós temos comprometido lá é a luminosidade. Já é escuro e temos o escoamento desses torcedores. Então, talvez seja o horário propício à prática de crime”, relatou o coronel Ramos.
Altos contrata segurança particular
Além dos 159 policiais militares, a segurança no dia do jogo será feita por mais 116 seguranças privados, contratados pelo Altos, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, coronel Jaime Oliveira. “Creio que isso facilita muito o nosso trabalho da polícia, da federação e de todos os órgãos envolvidos”, frisou o coronel Jaime Oliveira.
O comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que desde que a Polícia tomou conhecimento sobre a data do jogo, iniciou uma série de reuniões para definir um plano de segurança para o dia do evento. Além disso, a PM fará a segurança interna e externa do estádio.
“Temos a responsabilidade da manutenção da ordem pública, da segurança da sociedade. Compete à Polícia Militar o policiamento externo e vamos apoiar também com o policiamento interno. Nosso plano está finalizado e nessa reunião vamos fazer alguns ajustes. Com certeza será um evento grandioso”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook