Por "ano de glória", Barata quer pagar dÃvida ao Tubarão após vice em 2014
25/02/2015 10h42Fonte G1 PI
Barata pousou no Parnahyba para mais uma temporada. O lateral-direito treina desde segunda-feira no CT Petrônio Portela, litoral do estado, e revelou ter uma dívida com o clube azulino que vem desde o ano passado. A derrota para o Piauí na final do primeiro turno do Estadual, por sonoros 3 a 0 no estádio Verdinho, em Parnaíba, traz mágoa ao jogador. A derrota naquela época acabou deixando o time fora da Copa do Nordeste. Por isso, a decisão de voltar ao Tubarão serve como uma borracha, e Barata espera um 2015 de taças.
- Estamos de volta mais uma vez, espero que seja de glória. Em 2013 fomos campeões estaduais e no ano seguinte batemos na trave no primeiro turno, infelizmente aconteceu a derrota. Agradeço o convite, vim particularmente porque acredito que ficamos devendo. No ano passado, o Parnahyba formou uma boa equipe, um grupo bom, e não teve títulos. Tenho fé que seremos campeões – discursou Barata, demonstrando querer apagar 2014.
O lateral, incorporado ao grupo azulino com os meias Willian Isael e Jeferson Pipoca, não pensa em outra possibilidade que não seja a montagem de um elenco competitivo, fato que passa pela manutenção da base dos últimos anos. A redução salarial de 30% - medida anunciada pela diretoria para adequar a folha à situação financeira do clube – foi compreendida por Barata
- Sabemos que os clubes no Piauí passam por isso, acontece por conta de questões financeiras. Aceitei, assim como os outros jogadores, o pedido do salário, mas vamos brigar para chegar sempre à ponta da tabela e, assim, o salário voltar tudo normal – completou o lateral, que considera River-PI e Piauí melhores no momento devido à Copa do Nordeste.
- Vai ser difícil porque River-PI e Piauí estão um passo na nossa frente, mas chegaremos ao título - esbanjou confiança.
O Parnahyba estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de março. A estreia é contra o Piauí, no estádio Verdinho.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook