Por vida longa no Nordestão, River-PI inicia adaptação ao "novo Poleiro"

14/01/2015 09h26


Fonte Globoesporte.com

A adaptação ao gramado do Albertão é encarada por Flávio Araújo como fator determinante para melhorar o rendimento do River-PI na Copa do Nordeste. Palco do duelo do River-PI com o Ceará, na segunda rodada, dia 11 de fevereiro, em Teresina, o estádio entra na mira do planejamento dos tricolores. A comissão técnica do Galo festeja o início dos treinos coletivos no local, nesta quarta, com pouco mais de dez dias de pré-temporada.

- Eu sempre considero que o campo de jogo precisa ser um aliado seu. Só considero aliado a partir do momento em que o grupo estiver ambientado ao tipo de grama, ao tamanho do campo, por isso estes trabalho, para que possamos nos ambientar o mais rápido possível - analisou Flávio Araújo em meio às atividades.

Imagem: Emanuele MadeiraGalo não utiliza estádio para treinos desde quando disputou a Série D ano passado.(Imagem:Emanuele Madeira)Galo não utiliza estádio para treinos desde quando disputou a Série D ano passado.

Os treinos no Albertão ganham maior importância a esta altura pela proximidade da série de testes a qual o time começa a ser submetido no sábado. O River-PI disputa dois jogos-treinos contra Liverpool e Univence, times amadores de Teresina.

- São jogos que não valem pontos, mas, toda vez que colocamos os pés em campo, temos a responsabilidade de defender a bandeira do clube e o nome profissional de cada um. É importante fazer um bom jogo e buscar um resultado de vitória. Não tem clube que comece com 100% de aproveitamento. Eu sei bem disso e respeito. Vamos buscar pelo menos uns 60% de para iniciar bem a competição - projeta o treinador.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campo, river, treinos