'Professor' Paulo Moroni chega e usa amistoso com 'provão' entre novos

31/08/2013 15h32


Fonte G1 PI

O técnico Paulo Moroni chegou ao Flamengo-PI. Depois de encerrar vínculo com o Parnahyba, clube no qual comandou nos Campeonatos Piauiense e Brasileiro da Série D, o treinador chega a Toca da Raposa com uma missão clara: conhecer e montar o elenco para a disputa a Copa Piauí. O regente da orquestra rubro-negra mal chegou e já pega estrada com a equipe para a realização de um amistoso na cidade de Caxias, no Maranhão, neste sábado (31).

- Faço questão de viajar com eles para avaliar taticamente cada um dos jogadores. É importante esta análise, principalmente por estarmos bem próximos da estreia. São estas observações que irão pesar na escolha do elenco que disputa a Copa Piauí – adianta.

As novas contratações e os jogadores com até 23 anos oriundos da base do Flamengo-PI, que serão usados na competição, se tornaram a preocupação inicial do treinador. Segundo ele, a exigência do regulamento em ter em campo três jogadores nesta faixa etária forçou uma atenção especial com as promessas do clube, que podem ser essências na trajetória rumo ao tetracampeonato na competição.

- Eles serão importantes e, neste amistoso, terei a chance de ver quem tem condições físicas e técnicas de reforçar o grupo. Repito: meu principal foco é tático – frisou o treinador recém-contratado.

Além da vinda do treinador, a diretoria do Flamengo-PI buscou também outras referências no time do Parnahyba, que conquistou o bicampeão estadual. O lateral esquerdo Rian, o meio campo Idelvando e o atacante Fabinho foram solicitações do técnico atendidas pela diretoria. O goleiro Robson, o apoiador Niel e o volante Alessandro retornam ao time rubro-negro e Raphael Freitas chega a peso de ouro para salvar o ataque no time.

Sob os olhares do novo maestro, o Flamengo-PI disputa amistoso contra o Sabiá, equipe da segunda divisão do futebol maranhense. A partida começa a partir das 17h, no estádio Duque de Caxias, na cidade Caxias, no Maranhão.