Promessa para 2016, atleta faz "bico" de modelo para manter forma
10/10/2014 12h53Fonte G1 PI
O dia 5 de agosto de 2016 está marcado em vermelho na agenda do atleta Lucas Alves. Aos 20 anos de idade, o jovem tem em mente participar dos Jogos Olímpicos do Rio. Enquanto se dedica em concretizar seu sonho, Lucas se arrisca em outra modalidade totalmente diferente dos esportes olímpicos. Há três meses, a promessa do badminton brasileiro – destaque na edição especial do SporTV Repórter: 2016, o ano que já começou, em setembro de 2012 (veja vídeo ao lado) – divide o tempo de treinos com as passarelas. O jogador também é modelo e usa a atividade para manter a forma física. A trajetória além da peteca e da raquete começou após mandar fotos para uma agência, que aprovou o perfil do competidor para o mundo da moda.O Lucas modelo garante: a vida de atleta não é atrapalhada pelo “bico” feito nas passarelas. Os trabalhos de moda, segundo ele, têm rendido elogios das agências. Acostumado com os ginásios lotados, os olhares dos públicos no momento dos desfiles são tirados de letra. Para ele, não há dificuldade e muito menos timidez. Entre as partidas de badminton e a atuação como modelo, Lucas consegue tirar lições para usar durante as competições de quadra.
Imagem: Arquivo Pessoal"Book" do modelo-jogador: Lucas Alves mostra jeito com trabalhos de moda.
- Ser jogador rende mais, com certeza, mas são duas coisas diferentes. Como modelo, minha única obrigação é manter a forma física. A passarela não é competição e dela eu tiro a concentração necessária para as quadras, com todo aquele controle emocional e deixar o nervosismo de lado. Minha irmã também é modelo e grande incentivadora da minha carreira – comentou o piauiense.
Lucas Alves começou no badminton há oito anos através de um projeto social. O piauiense faz parte da primeira geração de competidores brasileiros que tentam vaga na Rio 2016, já que o Brasil, país sede, terá direito a vagas. Em 2012, época em que concedeu entrevista ao SporTV Repórter, o atleta demonstrava empolgação com as chances de ir à Olimpíada. Dois anos depois, o sentimento é o mesmo, apesar da “vida dupla” de modelo-jogador.
Imagem: Reprodução/SporTVClique para ampliarLucas Alves, em 2012, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton, em Campinas.
- Tenho planos de morar fora no ano que vem para poder disputar competições na Europa. O sonho das Olimpíadas é possível porque os adversários brasileiros estão no mesmo nível, equilibrado. Ainda estou fazendo parte do ciclo olímpico e acredito ter chances e ficar entre os 100 primeiros do ranking internacional – afirmou, com confiança.
Querendo deixar de lado o rótulo de promessa, Lucas se concentra em 2015 nas competições internacionais para tentar continuar somando pontos, entre elas, o Grand Prix da Índia, o All England Open e o Mundial da Indonésia. Atualmente, o atleta é o quinto brasileiro mais bem colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Badminton (BWF – em inglês). No Brasil, Lucas é o oitavo da categoria principal.
- Minha temporada está boa, consigo brigar forte com os primeiros colocados do ranking e sempre darei meu máximo em tudo o que faço – revelou.
Imagem: Arquivo Pessoal / Lucas AlvesLucas Alves durante desfile de moda em Teresina.