Promessas do Jiu-Jitsu do PI faturam pódio no Pan-Americano no Ceará
27/10/2013 23h14Fonte G1 PI
O Piauí foi muito bem representado no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, disputado há uma semana em Fortaleza. Com atletas do estado divididos em três equipes, dezenas de medalhas foram garantidas, sendo que o Piauí foi o segundo estado em número de pódios na competição, atrás apenas do Ceará. Entre os destaques, os garotos Marcos Vítor e Pedro Cristóvão, que defenderam a seleção piauiense nas categorias infantil e infanto-juvenil.Cada um dos garotos lutou três vezes nas suas competições. Pedro foi medalha de ouro na idade infantil (8-9 anos), na faixa colorida. Na mesma faixa, Vítor, que compete na categoria infanto-juvenil (14-15 anos), conquistou a prata. Em comum, os garotos têm a dedicação aos treinos de segunda a sexta-feira e o desejo de seguirem como atletas de jiu-jitsu.
Imagem: Wenner TitoPedro Cristóvão e Marcos Vítor exibem suas medalhas conquistadas no Pan.
O treinador dos garotos, Gabriel Souto Maior, também integrou a seleção piauiense, composta por 43 atletas, que viajaram com o apoio da Fundação de Esportes do Piauí. Gabriel ressalta que o jiu-jitsu fez muito bem na vida desses garotos.
- Todos chegaram até nós com problemas na escola e hoje estão muito bem, tiram boas notas. Aprenderam a ter mais disciplina – afirma.
Gabriel conta que o Piauí é hoje uma potência no Jiu-Jitsu, com grandes atletas divididos entre várias equipes, contando com campeões pan-americanos e até mundiais. O estado, segundo ele, é um celeiro de grandes atletas da modalidade.
- O Piauí é hoje uma potência nacional no jiu-jitsu. Fomo os segundos colocados por estado no Pan, atrás do Ceará que tinha 800 atletas – finaliza.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local