Próximo da estreia, Diá testa nova formação em treino coletivo no Altos
21/01/2017 12h25Fonte Globoesporte.com
No treino desta tarde, no clube das Classes Produtoras, o time do Altos testou uma nova formação um treino coletivo comandado pelo técnico Francisco Diá, buscando diminuir os espaços e aumentando poder de marcação em campo. Ainda sem um time titular definido, o Altos testou peças para aumentar a ofensividade da equipe que enfrenta o Moto Club na quinta-feira fora de casa.A escalação inicial do time considerado titular no coletivo foi formada por: Alex Alves, Dos Santos, Vitor Salvador, Marcelo e Tiaguinho; Nonato, Felipe Macena; Uiliam, Manoel, e Esquerdinha; Vitor Xavier. Durante o coletivo, enquanto Romildo Freire comandava os passes com toques de bola e finalizações ao gol para testar os goleiros, o técnico Francisco Diá chegava avaliando alguns jogadores.
O presidente Warton deixou claro que o time poderá efetuar mais contratações: um meia, um lateral direito e um atacante para atenuar as baixas. Por enquanto o volante Dos Santos deve jogar improvisado como lateral direito, após a saída de Apodi.
Com 27 jogadores no elenco, o Jacaré ainda não pode contar com os zagueiros Diego Bispo e Lucas, além do volante Paulo, que se encontram no departamento médico. O goleiro Dida treinou em separado e a expectativa é de que retorne aos treinos normalmente dia 1º de fevereiro. A preocupação da tarde ficou por conta do volante Felipe Macena, que sentiu uma fisgada no joelho ao fazer um movimento durante o treino. Mas nada que preocupe o torcedor do Jacaré. O volante afirmou que não sentia mais dores e que o gelo foi colocado por precaução para atenuar o inchaço provocado pelo choque no impacto da torção.
- Caso eu seja escalado, poderei jogar. O gelo é por questão de precaução – comentou Macena.
O clube vive momentos decisivos na preparação técnica dos jogadores, pois na próxima quinta-feira enfrenta o Moto Club em São Luís, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook