Recuperado, Dida acelera retorno para seguir firme como titular no Altos
22/11/2016 16h56Fonte Globoesporte.com
O goleiro Dida tem feito dos fisioterapeutas seus aliados no retorno aos gramados. O camisa 1 do Altos na atual temporada revelou, nesta terça, que tem se recuperado plenamente da cirurgia na qual foi submetido em setembro.Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarLivre das dores, Dida faz fisioterapia mirando retorno aos gramados, em dezembro, pelo Altos.
O jogador de 32 anos será um dos remanescentes do elenco alviverde à disposição do técnico Francisco Diá na temporada 2017. No dia da apresentação oficial dos jogadores à comissão técnica, prevista para o dia 12 de dezembro, Dida completará exatos três meses de realização da artroscopia.
- Graças a Deus eu estou muito bem com três fisioterapeutas, sendo dois esportivos, uma terapeuta ocupacional, e estou fazendo treino funcional, à noite, na areia. Estou começando o trabalho de fortalecimento na academia e tenho certeza que, em dezembro, estarei treinando normal com o grupo. Meu fisioterapeuta Lucas Leão e minha terapeuta ocupacional Gyldnéa Medeiros estão me ajudando bastante – destacou o goleiro.
Titular absoluto no time do então técnico Nivaldo Lancuna, Dida acumulou vários minutos com a camisa do Jacaré. O jogador atuou em 19 partidas do Campeonato Piauiense, sendo 13 delas de forma consecutiva. No estadual, o Alviverde ficou com o vice-campeonato. Um dos líderes da defesa altoense na Série D, o goleiro atuou em todas as 10 partidas do clube no Campeonato Brasileiro, tomando nove gols – média de 0,9 gol por jogo.
Contudo, para garantir longevidade sob a meta do Altos, Dida vai precisar redobrar o esforço. O clube anunciou a contratação dos goleiros Alex Alves, ex-Santa Cruz, além de Rodrigo Carvalho, ex-Central, indicações do técnico Francisco Diá.
- Tenho certeza que essa cirurgia não vai me prejudicar. Vai ser uma disputa boa, uma briga sadia entre nós. Só quem tem a ganhar com isso é o Altos – enfatizou Dida.
A pré-temporada alviverde deve começar dia 12 de dezembro, e o Jacaré terá cerca de 50 dias de preparação antes de entrar em campo em fevereiro, mês em que o clube estreia no Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.