Rejeitado pelo Macaé, Marabá supera desconfiança até assinar com o Picos
29/12/2015 10h20Fonte Globoesporte.com
Um telefonema. Uma dose de confiança. Um sim. E ponto, o meia Thiago Marabá acertou com o Picos para o Campeonato Piauiense 2016. Depois de anunciar que a diretoria do River-PI – clube onde passou três anos – não estaria mais disposta em renovar seu contrato, Marabá aceitou a proposta do Zangão, financeiramente abaixo dos ganhos salariais enquanto esteve no Galo Carijó. Mais do que dinheiro, o sim do jogador teve uma questão de esperança: há quatro meses parado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, Marabá revelou medo em não encontrar mais emprego. Ele havia fechado com o Macaé, mas os dirigentes cariocas souberam da lesão e do longo tempo sem ação do atleta. Resultado, falaram que não iriam dar um tiro no escuro. Com dois clubes o rejeitando, o fim de ano foi animado com o interesse do Picos. O meia de 29 anos ganhou um novo fôlego na carreira.- Agradeço a confiança do Picos. Espero voltar com o meu futebol, por isso aceitei o desafio. Agora é retornar com a forma física, pensar no condicionamento. Estou recuperado da lesão (no menisco do joelho esquerdo) e vou defender o time da mesma forma que estava jogando antes da lesão. Fico feliz pela porta que se abriu. Por ter passado por cirurgia e ficado quatro meses sem jogar, os clubes ficam com o pé atrás na hora da contratação. Estava com medo de ficar desempregado, poucos clubes têm interesse de pegar um jogador depois desse processo – explicou Marabá.
Imagem: Abdias BidehClique para ampliar
Como exemplo, o meia citou o caso do Macaé. O jogador tinha fechado salário, viagem e transferência. Porém, viu tudo desmoronar após a equipe carioca entender que o atleta teria problemas.
- Não quiseram mais por causa da lesão e o fato de estar parado. Tinha fechado na semana passada, estava tudo certo, aí disseram que não daria mais. Agradeceram e justificaram que não iriam apostar no escuro. Isso chateou – completou.
Marabá foi bicampeão piauiense no River-PI, em 2014 e 2015, e fez parte do grupo vice-campeão da Série D do Brasileirão neste ano. Desde setembro, o meia não joga após ter diagnosticado uma tendinite no joelho esquerdo. Em outubro, o jogador passou por uma cirurgia com previsão de três meses de tratamento. Embora tenha gratidão pelo tempo no Galo Carijó e não ter mágoas, a saída no momento delicado trouxe uma ponta de desapontamento.
- Não queria sair assim lesionado, no final de temporada. Fiquei chateado, mas tenho um grande respeito pela torcida do River-PI e o presidente do clube. Estou tranquilo e logo quero mostrar o Thiago Marabá em ação novamente, agora no Picos – disse.
O Picos divulgou uma relação com 18 contratações. Além de Thiago Marabá, o Zangão tem o atacante Raphael Freitas, ex-River-PI. A estreia no Campeonato Piauiense começa no dia 30 de janeiro contra o Piauí, no estádio Albertão.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook