Renegado, Cláudio dribla frustração e vira artilheiro do Piauí: "Hora certa"

08/03/2015 16h11


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Sete de DouradosClique para ampliarUma lesão fez Cláudio ser dispensado de clube  em MS.(Imagem:Divulgação/Sete de Dourados)Uma lesão fez Cláudio ser dispensado de clube em MS.

Descobriu-se o segredo de Cláudio. Ou melhor, o porquê do atacante do Enxuga Rato conseguir ter feito dois gols no mesmo jogo com a camisa do Rubro-Anil, fato que até a partida contra o Náutico já estava virando um tabu para o Piauí na Copa do Nordeste: a seca lá no ataque. Um dia antes, no treino em Recife, Cláudio previu o lance. Além do presságio, vinha mordido pela fase. Dispensado do Sete de Dourados, na segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ele queria provar a si mesmo que poderia dar a volta por cima após uma lesão. Não precisa mais. Agora, o jogador projeta uma vaga entre os titulares do novo time, que passa a ter o comando de Paulo Moroni.

- Sai do Sete após ter voltado de uma lesão no músculo adutor e eles não iriam me utilizar. Para falar a verdade, fui dispensado. Mas hoje agradeço por essa dispensa porque vim para um lugar melhor do que lá – comentou Cláudio, de 27 anos.

O atacante entrou aos 16 do segundo tempo no lugar do meia Darley e precisou de pouco mais de 20 minutos em campo para fazer os dois gols, bem menos do que o torcedor do Piauí esperou para soltar o grito do primeiro no Nordestão: exatos 340 minutos. E pensar que a presença na área e rapidez dentro dela foram motivos de insônia do atacante na noite anterior ao jogo.

- Tive o privilégio de entrar na hora certa. O Marcão teve mérito porque ele colocou Dênis e eu no momento em que o Piauí estava precisando. Tínhamos trabalhado a semana inteira, mas no último treino teve uma jogada em que o Phabollo foi até a linha de fundo e não entrei na área. Fui ao hotel com aquilo na cabeça, que tinha que entrar porque seria a hora certa para finalizar. Foi o que aconteceu nos gols. Saímos felizes porque eles nos deixaram vivo na Copa do Nordeste – narrou.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comPara não perder tempo com transferência, o jogador assinou o contrato com o time durante o treino Enxuga Rato.(Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Para não perder tempo com transferência, o jogador assinou o contrato com o time durante o treino Enxuga Rato.

Os gols de Cláudio deram ao Piauí não só chances matemáticas de classificação, mas também vibrou um elenco que parecia aceitar a lanterna do Grupo C. Agora, o Enxuga Rato do atacante renegado em Mato Grosso do Sul e que faz premonições tem a chance de brigar pela ponta. O primeiro passo é vencer o Salgueiro, próximo adversário, nesta quarta-feira, no estádio Albertão.

- Não considero a classificação impossível, depende apenas das nossas forças. Temos que entrar concentrados e ligados, buscar uma alternativa para sair na frente porque quando isso não acontece temos que correr em dobro e quem entra se desgasta muito – antecipou Cláudio.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atacante, piauí, gols